Cidades

Primeira edição do Educa Fest celebra Dia dos Professores

Festa é uma forma de engrandecer o trabalho dos educadores municipais

A Prefeitura de Porto Velho realizou na noite de sexta-feira (21) a primeira edição do Educa Fest. A comemoração, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), é uma celebração pelo Dia dos Professores, nacionalmente reconhecido no dia 15 de outubro.
Além disso, o evento foi criado como forma de agradecimento aos profissionais da Educação, que se reinventaram antes, durante e depois da pandemia.

“A gente viveu os dois últimos anos enfrentando muitos desafios, a pandemia trouxe um distanciamento muito grande entre as pessoas. Então quando a gente voltou ao presencial, a principal atitude da Semed foi acolher esses profissionais e os estudantes. Agora a gente completou mais de um ano de retorno pós-pandemia, estamos trabalhando bem e nada mais justo do que comemorar e homenagear quem precisou ser reinventar”, diz a secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros.

Miriam Daiane ficou entre os dez premiados também do Prêmio Boas PráticasMiriam Daiane ficou entre os dez premiados também do Prêmio Boas PráticasMiriam Daiane tem um motivo a mais para comemorar. Educadora do ensino infantil, ela foi uma das vencedoras do prêmio Boas Práticas, iniciativa também da Prefeitura de Porto Velho. À frente de uma turma com crianças de três anos, ela apresentou um projeto que mistura sala de aula, integração e tecnologia, muito presente na vida das crianças durante a pandemia.

“É mais uma maneira de reconhecimento do nosso trabalho, uma forma de incentivo. O meu projeto foi baseado na tecnologia: como ela pode colaborar como facilitadora no processo de aprendizagem das crianças nesse momento pós-pandemia. Estamos ainda em fase de reintegração, reinserção dessas crianças, que são os chamados filhos da pandemia. É felicidade e motivo em dobro pra comemorar”, diz a professora.

Além de comidas, bebidas e várias atrações, a festa contou com sorteios de brindes para os profissionais.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com