Em caso de vitória contra um dos maiores rivais do Tricolor paulista no Allianz Parque, o elenco de Rogério Ceni pode voltar a se reerguer com os torcedores em época crítica
Neste domingo (16), o São Paulo tem a chance de buscar sua redenção com a torcida. Às 16h, o Tricolor encontra o grande rival Palmeiras no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro
Com a torcida ‘na bronca’ após a derrota na Copa Sul-Americana e o fracasso contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro, uma série de protestos organizados demonstraram o descontentamento nos últimos dias.
Desde nariz de palhaços até a ausência de festa na chegada da delegação na última partida no Morumbi, no domingo (9), os torcedores tem se mostrado extremamente descontentes com a situação atual do elenco de Rogério Ceni – que com muita luta, busca terminar a temporada pelo menos entre os oito primeiros colocados. O maior foco agora é uma vaga na Copa Libertadores no próximo ano.
Diante a este cenário, o clássico contra o Palmeiras surge como a oportunidade perfeita de se restabelecer. Isso porque, caso saia com a vitória, consegue duas metas em uma: os três pontos na tabela, essenciais para a busca do G8, e a moral após vencer um dos maiores rivais.
Além disso, o Palmeiras é o atual líder da competição, com 67 pontos; O São Paulo segue em 12º, com 40.
O último encontro das equipes em um Choque-Rei aconteceu pela Copa do Brasil. Mesmo com a vitória do Palmeiras no tempo regular, o São Paulo eliminou a equipe nas quartas de final no Allianz Parque após uma disputa de pênaltis.
Rogério Ceni se tornou uma ‘pedra no sapato’ para Abel Ferreira nesta temporada. De todos os clássicos que o técnico português enfrentou, o único derrotado foi justamente contra o São Paulo – no caso, no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.
FONTE: LANCE
Add Comment