Nada tão verdadeiro quanto nos tempos atuais. “Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros. É a mesma coisa quando você é idiota” (Ricky Gervais).
LLITSIA NO PROJETO PARTITURAS
Os concertos do Sesc Partituras, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas, e sempre homenageia grandes compositores nesta edição convidou Llitsia Moreno, pianista e pedagoga musical, com formação pela Escola Nacional de Artes em “la ciudad de la Havana – Cuba”, onde foi pianista acompanhante do Ballet Nacional, irá reproduzir através da sonoridade de seu piano obras de Júlio Reis (fim do séc. XIX, 1933), Francisca Gonzaga (1874– 1935) e Ernesto Nazareth (1863 – 1934), no dia 9 de abril, às 20h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, localizado na Presidente Dutra, bairro Olaria. O concerto tem entrada gratuita. Uma ocasião imperdível para se ouvir boa música na execução de uma pianista de indiscutível talento.
INVIÁVEL
O senador Valdir Raupp propôs, na segunda-feira (4), em discurso na tribuna do Senado, que as eleições presidenciais sejam antecipadas de outubro de 2018 para outubro deste ano. É um homem de muita fé. Imagine se a imensa maioria quer largar as boquinhas.
RECUPERAÇÃO DA BR-425 EM COMPASSO DE ESPERA
O deputado Dr. Neidson (PMN), na semana passada, fez ofício solicitando com urgência, ao superintendente regional do Dnit para Rondônia e Acre, Sérgio Mamanny, a recuperação e asfaltamento de um trecho de 3 km da BR 425, que liga a BR 364 ao município de Guajará-Mirim. Com as chuvas abundantes, atoleiros se formaram, provocando um transtorno imenso para as populações, não só de Guajará, mas, também de Nova Mamoré, Iata e todas as demais localidades ao longo da BR 425. De fato, é um trecho muito pequeno que já deveria ter sido solucionado e deve continuar, por muito tempo, sem solução. Não que o superintendentr não ligue, mas, como acontece em outros órgãos federais, tudo está paralisado por falta de recursos.
PAROU E VAI PARAR
A Azul, desde segunda-feira (04) parou os voos que fazia direto para Rio Branco. A partir de 1º de maio quem toma o mesmo caminho, no mesmo trajeto, é a Gol Linhas Aéreas. Aliás, a Gol já havia retirado o voo direto São Paulo/Porto Velho e Cuiabá/Porto Velho. Pelo jeito, estamos cada vez mais isolados do resto do Brasil.
IRPF/2016: O PRAZO PARA ENTREGA VAI ATÉ O DIA 29
Até o início do dia 05 haviam sido entregues 60.233 declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física-IRPF em todo o estado de Rondônia( segundo a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, 30,11% do total estimado para este ano). A partir de hoje, os contribuintes do têm apenas 23 dias para entregar a Declaração de Ajuste Anual do exercício de 2016, ano-calendário de 2015, de vez que o prazo de recepção da declaração vai até o dia 29 de abril. Na 2ª Região Fiscal, composta pelos estados do AC, AM, AP, PA, RO e RR, até meia noite da segunda-feira (4), a entrega totalizava 429.670 declarações.
AUMENTA EM MARÇO A CONFIANÇA DO COMÉRCIO
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) atingiu 80,9 pontos, em março, um aumento de 1,1% em relação a fevereiro. O resultado foi influenciado pela melhora nas avaliações das condições correntes (+9,0%). O subíndice de expectativas obteve um ligeiro aumento (+0,2%), enquanto as intenções de investimentos caíram (-1,6%). Em relação a março de 2015, o ICEC reduziu-se 13,9%, refletindo a contínua retração da atividade do comércio provocada pela deterioração do mercado de trabalho.
BRASILEIROS MAIS INSATISFEITOS
Por sua vez, segundo o Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) em pesquisa feita para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os brasileiros nunca estiveram tão insatisfeitos. O Índice de Satisfação com a Vida, em março, caiu 2,8% na comparação com dezembro de 2015 e atingiu 92,4 pontos, o menor patamar desde o início da série histórica iniciada em março de 1999. Na comparação com março de 2015, a queda foi de 2,4%. O Índice de Medo do Desemprego teve uma alta de 4,1%, em março, na comparação com dezembro de 2015 e registrou 106,5. Este foi o segundo maior indicador da série histórica, iniciada em 1999. Na comparação com março de 2015, o índice cresceu 7,8%. Segundo a pesquisa, o medo do desemprego aumentou mais fortemente entre dezembro de 2014 e março de 2015. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 17 e 20 de março.
NEM TUDO É FARINHA DO MESMO SACO
É, no mínimo, uma forma calculada de dispersão da atenção, a divulgação, neste momento, da Panama Papers – a lista da Mossack Fonseca na qual, não por acaso, se divulga os nomes de integrantes do PMDB, PSDB, PDT, de outros quatro partidos e de nomes conhecidos, como os de Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo, que, parece estar totalmente legal ou como a de Gabriel Skaf, filho do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que apresentou aos jornalistas cópia da declaração de renda em que a firma dele está declarada. Ora, ter uma offshore não é ilegal, se tudo for declarado à Receita e ao Banco Central. Brasileiros que compram apartamentos em Miami ou Orlando e até por questões tributárias, muitos são orientados a abrir uma empresa do tipo. Quando se divulga tudo num bolo com o adendo de que há 107 offshores ligadas a empresas e políticos envolvidos na Lava Jato, certamente, não é para esclarecer, mas, para dizer que tudo é farinha do mesmo saco. Isto parece puro diversionismo. Uma tática que se sabe muito bem a quem favorece.
Add Comment