O Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento fundamental para a boa gestão municipal, pois influencia na forma como a população se desloca diariamente.
O vereador de Porto Velho, Márcio Pacele, participou da Comissão de Transporte e Trânsito e a Comissão de Desenvolvimento Urbana e Obras Públicas, onde promoveram audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar n 1241/2022 que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana da capital.
O Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento fundamental para a boa gestão municipal, pois influencia na forma como a população se desloca diariamente, influencia na saúde das cidades, no transporte de cargas, na educação para a sustentabilidade, na promoção de ambientes de lazer entre outros aspectos importantes.
Vários pontos foram levantados pelos vereadores ao Servidores da Secretaria de Trânsito. Questionei aos servidores da Secretaria sobre a previsão do aumento da frota do transporte coletivo. A Diretora de Tráfego da Semtran, Sra. Adriana, informou que está aguardando a chegada dos novos veículos para o aumento de frota de algumas linhas, entre elas a linha Grande Circular – B.
Participaram da Audiência Pública os Vereadores Edimilson Dourado e Chiquinho do Sintax, o Secretário da Semtran João Luiz Ferreira de Souza e a Diretora de Tráfego da Semtran Adriana Rosa.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment