O valor doado é proveniente da venda do leite captado durante a Megaleite 2022
Três instituições sociais de Minas Gerais estão sendo beneficiadas pelo projeto “Leite é Vida”, conduzido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e pela empresa Alvoar Lácteos. Elas receberão recursos arrecadados com a venda do leite captado durante a Megaleite 2022, exposição pecuária ocorrida em junho na capital mineira. O montante total angariado foi de R$36.101,76 e cada instituição receberá R$ 12.033,92.
O diretor da Girolando, Luiz Fernando Reis, esteve ontem, 15 de setembro, na Casa de Acolhida Padre Eustáquio – CAPE, em Belo Horizonte/MG, para entrega do cheque. A instituição trabalha no acolhimento de crianças, adolescentes e seus acompanhantes durante o tratamento contra o câncer e outras doenças não infecciosas. “Essa doação trará uma condição muito melhor para o dia a dia de nossos acolhidos. Além disso, sempre valorizamos o consumo de leite pelas crianças atendidas, pois é um alimento de grande importância para a saúde”, diz a superintendente da CAPE, Mônica Araújo. Em junho, a instituição já tinha sido beneficiada com caixas de leite arrecadas durante a Megaleite.
Outra entidade que recebeu o benefício ontem foi o Lar São Vicente, em Lagoa da Prata/MG. “Ser beneficiado pelo projeto Leite é Vida é muito importante para nós, pois somos uma entidade que depende de doações e de promoções para custear as despesas com todos os idosos que vivem aqui”, José Olímpio Pedroso de Oliveira, presidente da entidade.
De acordo com o coordenador de Desenvolvimento da Alvoar, Alexandre Cardoso, o projeto é uma forma de contribuir com a melhoria da vida das pessoas. “Essa é uma ação que realizamos há vários anos em parceria com a Girolando e que já beneficiou inúmeras pessoas”, esclarece Cardoso, que participou da entrega do cheque ao Lar São Vicente, juntamente com o diretor da Girolando.
Na visão de Luiz Fernando Reis, o projeto mostra que, além da importância da Megaleite como a maior feira de leite da América Latina, o evento tem um papel social de grande relevância. “Nosso trabalho como pecuaristas é produzir leite de qualidade, o que buscamos fazer com a máxima dedicação, pois sabemos da importância que isso tem para a saúde das pessoas. É um privilégio compartilhar um pouco do que o leite gera com essas instituições que trabalham pelo bem de tantas pessoas”, finaliza Luiz Fernando Reis.
Entrega em Uberaba – Outra entidade que será beneficiada é a APAE de Uberaba/MG, cidade sede da Associação de Girolando. A entrega do cheque ocorrerá ainda neste mês de setembro.
FONTE: ASSESSORIA LAMOC
Add Comment