O Fluminense é uma pedra no sapato para o Flamengo. Nesta temporada, o tricolor conquistou o título do Campeonato Carioca sobre o rival e desde 2021 é o time que mais ganhou do rubro-negro, com sete vitórias em 11 jogos — um aproveitamento de quase 70%.
Neste mesmo período, o Flamengo dominou quase todos os confrontos sobre os clubes do considerado G12 do futebol nacional. Apenas o Atlético-MG leva a melhor na disputa, com uma vitória a mais sobre o time rubro-negro, e o Internacional possui o mesmo número de triunfos.
Contra os demais times que disputam a Série A do Brasileirão, o Flamengo possui uma vantagem significativa. No entanto, diante de Ceará, Bragantino e Athletico, a equipe rubro-negro não teve vida fácil neste intervalo de tempo.
Em cinco jogos contra os cearenses, o Flamengo possui uma vitória, três empates e uma derrota. Perante ao Athletico, são nove partidas com total equilíbrio: três triunfos para os paranaenses, três para os cariocas e três empates.
Já o Bragantino é o único time que o Flamengo não conseguiu derrotar desde 2021, com dois empates e duas derrotas. O último revés culminou na demissão do ex-técnico do time Paulo Sousa.
Com a vitória por 2 a 1, no último domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chegou ao terceiro triunfo sobre o rival na temporada e reassumiu a vice-liderança. Além de encerrar uma invencibilidade do Flamengo que durava 19 jogos.
FONTE: EXTRA
Add Comment