Sonhar é preciso. “Você precisa sonhar para levantar-se de manhã” (Billy Wilder).
PONTE BINACIONAL BRASIL BOLIVIA
O senador Valdir Raupp divulgou que o edital de licitação para construção da ponte binacional que liga o Brasil a Bolívia, a partir de Guajará-Mirim a Guayara-Merin, no lado boliviano, será publicado neste primeiro semestre. A informação foi dada ao senador pelo diretor Executivo do DNIT, Gustavo Andrade durante uma audiência ocorrida na segunda-feira(7), em Brasília. O senador pediu ao diretor do DNIT pressa na liberação do edital e afirmou que a construção dessa ponte vai fortalecer a integração entre os dois países, a partir do estado de Rondônia”.
A MULHER DA MINHA VIDA
Pensando em dedicar o mês inteiro de março às mulheres, a Ancar Ivanhoe e o Porto Velho Shopping lançaram ontem (8) a campanha A Mulher da Minha Vida em parceria com a RedeTV e o Ministério Público Federal (MPF). A ação, que passa na programação da RedeTV, tem como objetivo reforçar para cada mulher que o amor próprio e respeito devem fazer parte do dia a dia de cada uma. Para estampar a campanha, foram escolhidas algumas mulheres que fazem diferença na capital rondoniense, como Gisele Beggi, Mara Valverde, Sabrina Paiva, Julia Azevedo, Taísa Arruda. Além delas, as apresentadoras da RedeTV, Emilli Sousa, Thais Costa e Janaína Brito encabeçam a campanha. Para Flavio Miyata, coordenador de Marketing do Porto Velho Shopping, a campanha serve como reflexão do papel da mulher no dia a dia de cada pessoa. “Buscamos trazer não apenas promoções ou serviços de beleza, mas também conteúdo que represente a força e o respeito pelas mulheres”, afirma Miyata.
VICE-REITOR DA UNIR TOMOU POSSE
O vice-reitor eleito da Universidade Federal de Rondônia-UNIR, professor Doutor Marcelo Vergotti, em solenidade no Auditório da OAB, no último dia 07 de março, quando o empossado se comprometeu a trabalhar pelo desenvolvimento da instituição. A reitora Berenice Alho da Costa Tourinho afirmou que era uma honra dar posse a um vice-reitor que foi aluno da instituição e que “A trajetória do professor demonstra que a universidade tem sido capaz de formar alunos que seguem a carreira acadêmica e tornam-se professores”. Nossos votos de sucesso ao novo vice-reitor.
AUMENTO DE TERRITÓRIO
Que tem certas coisas que só acontecem por aqui é verdade. Se, no passado, já diminuímos de tamanho e tivemos até uma guerra com o Acre, por conta de território, agora, inesperadamente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE informa que o Estado vai ganhar mais 500km2, por conta de um “vazio geográfico”, que modificou as fronteiras entre Rondônia e Mato Grosso. Segundo o IBGE é uma “correção” ocasionada pelas novas tecnologias de mapeamento que geraram um novo limite territorial correto.
ESTADO DE ALERTA
Em função do desbarrancamento de terras em alguns distritos de Porto Velho, com a elevação da cota do rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho decretou estado de alerta. O receio provém das chuvas que caem nos rios Beni e Abunã.
.
SOJA NO CONE SUL
Sem dúvida uma parte do progresso de Rondônia se deve ao transporte da soja que vem do Mato Grosso, mas, em Vilhena, com uma produção recorde por hectare de 60 sacas de 60 quilos, a produção local está mostrando um crescimento muito grande e a previsão da safra, para este ano, chega a 1,2 milhão de toneladas.
.
A CRISE POLÍTICA NO BREJO
No Brasil atual somente os que não desejam ver não veem que, para qualquer lado que nos virarmos, a sensação é de crise, crise profunda. Do lado econômico, embora haja queda de investimentos e consumo, a maior causa é de origem política. É o gigantismo e a voracidade fiscal do estado, o descontrole das contas públicas, a equivocada política monetária, a dívida pública, enfim, tudo que está tornando a vida dos brasileiros cada vez mais dura e nos levando à uma situação insustentável. É esta situação, a dor imensa na bolsa, no bolso, que coloca, no lado político, a discussão do impeachment da presidente Dilma como o problema maior. Nem mesmo o fato de que não seja menos grave a situação dos presidentes da Câmara e do Senado, também acusados de graves crimes, com a delação de Delcídio, e a indicação de que Marcos Valério vai abrir o bico sobre o passado, a credibilidade do governo fica, cada vez mais, afetada e a crise política não sai do brejo. E o governo, que se tem mostrado sem saída, é incompetente para resolver a situação atolado como anda na lama dos escândalos.
SILÊNCIO AGRAVOU PENA DE EMPREITEIRO
A Justiça Federal, ontem, terça-feira (8), condenou o empresário Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes envolvendo o esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Operação Lava Jato. Esta foi a primeira condenação de Marcelo Odebrecht e, como foi muito pesada em razão de não ter feito delação premiada, circula o rumor de que é bem possível que, para evitar maiores penas, agora, o dono da maior empreiteira do país deve abrir a boca. A probabilidade aumenta com o fato de que a A secretária Maria Lúcia Tavares, que organizou a contabilidade dos “acarajés”, codinome da propina entre executivos da Odebrecht, parece que irá fazer um acordo de delação premiada.
DILMA ACABOU
Segundo o colunista Vinicius Mota, do jornal Folha de S. Paulo, Dilma Rousseff está “irremediavelmente destruída” e que o ex-presidente Lula irá passar os próximos meses tentando se livrar das acusações que ele, e seus familiares, vem sofrendo. Para ele, o PT está desmoronando e a presidente não possui meios de se livrar da imagem que ela e o partido vem carregando. “No país real não há nenhum estímulo para defender o status quo encarnado por Dilma, Lula e o PT”, afirmou Mota.
Add Comment