De olho no Peixe, Timão trabalhou posse de bola, enfrentamento e movimentações ofensivas
Na manhã desta segunda-feira (11), no CT Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, e iniciou a preparação para o duelo de quarta-feira (13) contra o Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Rubro-Negro permaneceram na parte interna do CT fazendo regenerativo.
Após as atividades na academia e o aquecimento em campo, Vítor Pereira organizou um treinamento de posse de bola em espaço reduzido com o resto do elenco. O treinador corintiano também preparou um treino de enfrentamento e, por fim, houve uma movimentação ofensiva com cruzamentos e finalizações.
Através de vídeos divulgados nas redes sociais do Timão, foi possível ver a presença de Ramiro, Mateus Vital e Willian nas atividades. Os dois primeiros retornaram de seus respectivos empréstimos e treinaram pela segunda vez no CT após o período fora.
O camisa 10 segue fazendo tratamentos para se recuperar de uma subluxação no ombro esquerdo e participou parcialmente das últimas atividades.
No final da última semana, Fagner, Maycon e Renato Augusto iniciaram o processo de transição física para se condicionarem com o foco na volta aos gramados.
O lateral-direito esteve fora dos últimos jogos por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A ausência de Maycon foi devido a uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita, enquanto Renato Augusto estava com um desconforto na panturrilha.
Em contrapartida, o Timão aguarda os resultados dos exames de Lucas Piton, substituído no intervalo da vitória sobre o Flamengo com uma suspeita de fratura no pé. O estado do lateral-esquerdo só será divulgado pelo clube uma hora antes do duelo contra o Santos.
Caso se confirme a lesão de Piton, o atleta se juntará ao atacante Júnior Moraes, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o Fluminense, no último dia (2), pelo Brasileirão, disputada no estádio do Maracanã.
Na terça-feira (12), durante o período da tarde, o Corinthians realiza o último treino visando o clássico na Copa do Brasil. Finalizada as atividades no CT Joaquim Grava, a delegação corintiana viaja para Santos, onde ficará concentrada até a partida de quarta-feira contra o Peixe.
O Timão tem boa vantagem no confronto, tendo em vista que venceu a equipe praiana por 4 a 0 na partida de ida, disputada na Neo Química Arena.
FONTE: LANCE
Add Comment