Brasil Produtivo

ASSOCON é parceira do Confina Brasil, expedição que mapeará 2,5 milhões de cabeças de gado, em 2022

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) apoia a expedição Confina Brasil, que tem como objetivo coletar informações no campo, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras. A edição 2022 teve início no dia 20 de junho e inclui cinco rotas por oito estados (SP, MG, MT, MS, RO, PA, MA e GO), que se encerrarão em 28 de outubro.

“Apoiamos essa importante iniciativa, que está alinhada às estratégias da Assocon para fomentar e valorizar os sistemas intensivos de produção de gado de corte, contribuindo para tornar mais competitivo e atrativo o negócio dos associados, e fortalecer a cadeia produtiva da carne bovina”, destaca José Roberto Ribas, vice-presidente da Assocon.

A Assocon defende os interesses da pecuária intensiva, sendo um elo da cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor. A entidade incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigentes e antecipando oportunidades aos confinadores e a toda a pecuária intensiva, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento.

O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva.

Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, disponibilizado gratuitamente, para um maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos no processo de produção de carne bovina.

Sobre a ASSOCON:

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) é uma entidade privada, sem fins lucrativos que representa pecuaristas, que utilizam sistemas intensivos na produção de gado de corte e, demais integrantes da cadeia produtiva correlacionados à produção Intensiva. Congrega um único interesse, o desenvolvimento organizado da produção pecuária de corte brasileira em qualidade e com o uso racional de tecnologias e sustentabilidade. Mais informações: https://assocon.com.br/

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

FRNEWS TV: 43 anos da Faperon e 33 anos do Senar Rondônia solenidade celebra a força do agro rondoniense

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]