Agronegócio

Sindiveg e Senar lançam minicurso gratuito sobre aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) acabam de disponibilizar um minicurso gratuito sobre aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais.  

O treinamento, que é online, conta com certificado, tem carga horária de 4 horas e faz parte do Programa Gestão da Segurança lançado no ano passado como fruto da parceria entre as entidades.  

“O Programa tem como objetivo disseminar informações sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, para que os produtores possam obter o melhor resultado possível. Ter um operador bem treinado garante a segurança do envolvido na atividade, economia de tempo e de produtos, além de favorecer a proteção do meio ambiente”, diz Eliane Kay, diretora executiva do Sindicato. 

A iniciativa, de novembro de 2021 até maio de 2022, já contou com mais de 8,1 mil inscrições de todo o Brasil, distribuídos da seguinte forma: 31% desses participantes são da região Sudeste, 23% do Nordeste, 17% do Centro-Oeste, 15% do Sul e 13% do Norte. 

O minicurso aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais é o sexto lançado pelo programa e busca fazer com que o produtor rural se atualize sobre o processo e os cuidados necessários para realizar uma aquisição, transporte e o armazenamento dos insumos na propriedade de maneira segura sem que haja prejuízos, inclusive, para a saúde humana.  

“A educação qualificada é um dos pilares essenciais do trabalho do Sindiveg, que tem investido fortemente na difusão de conhecimento e por isso, a parceria com o Senar se faz tão importante, rendendo bons resultados”, finaliza a diretora da entidade. 

Faça parte dessa iniciativa! Para se inscrever no minicurso, basta acessar https://ead.senar.org.br/minicurso/aquisicao-transporte-e-armazenamento-de-defensivos-agricolas-em-propriedades-rurais

Sobre o Sindiveg 

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) representa a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há mais de 80 anos. Reúne 26 associadas, distribuídas pelos diversos Estados do País, o que representa aproximadamente 40% do setor. Com o objetivo de defender, proteger e fomentar o setor, o Sindiveg atua junto aos órgãos governamentais e entidades de classe da indústria e do agronegócio pelo benefício da cadeia nacional de produção de alimentos e matérias-primas. Entre suas principais atribuições estão as relações institucionais, com foco em um marco regulatório previsível, transparente e baseado em ciência, e a representação legitima do setor com base em dados econômicos e informações estatísticas. A entidade também atua fortemente para promover o uso correto e seguro, levando conhecimento e educação aos produtores e respeitando meio ambiente, leis e normas. Para mais informações, acesse www.sindiveg.org.br. 

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]