Técnico precisa encontrar um novo segundo volante para a equipe. Rodriguinho, Maycon, Bruno Henrique, Willians e até Cristian são as alternativas no Timão
Tite terá de quebrar a cabeça para encontrar um substituto para Elias. Diagnosticado com uma fissura em um dos ossos da perna esquerda, o volante ficará mais de um mês afastado e abrirá espaço para uma disputa interna pela vaga. Sem uma peça de reposição com as mesmas características, o
técnico precisará testar alternativas para encontrar um novo titular.
Veja quais são:
RODRIGUINHO
Foi muito elogiado por Tite pelas atuações que teve como segundo volante no ano passado. A diferença é que o Timão tinha uma equipe encaixada e que pouco sentia as ausências de seus principais jogadores. Não tem a velocidade de Elias para deixar a defesa e rasgar a marcação adversária. Além disso, vem atuando como o principal articulador de jogadas da equipe. Caso mude de função, pode dar brecha para Danilo, Guilherme ou Giovanni Augusto na criação.
MAYCON
É, hoje, o reserva imediato de Elias. Destaque na última edição da Copa São Paulo de Juniores, o volante foi prontamente promovido por Tite e passou a receber elogios constantes. O jogador, de 18 anos, brilhou na base por conseguir aliar marcação e chegadas ao ataque, mas tem pouca experiência para assumir a posição de um dos principais atletas da equipe, sobretudo para atuar na Taça Libertadores.
BRUNO HENRIQUE
Tite não é adepto de grandes mudanças, mas se achar necessário, também pode avançar Bruno Henrique para a função de segundo volante. Com boa qualidade nos passes e nas finalizações, o volante já atuou na posição, mas iniciou 2016 na posição que era de Ralf. Se for adiantado, o treinador provavelmente escalará Willians como o principal protetor dos zagueiros Felipe e Yago.
WILLIANS
Contratado para ser uma opção à saída de Ralf, Willians também tem chances de ocupar o lugar de Elias. No ano passado, o jogador chegou a atuar mais avançado com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro e agradou. Pesa contra a pouca qualidade no campo de ataque, principalmente para finalizar e se infiltrar.
CRISTIAN
É improvável que aconteça, mas Cristian pode renascer no Corinthians nas próximas semanas. Fora dos planos de Tite, que o liberou para ser emprestado, o volante ainda não encontrou um novo clube e acabou inscrito na Libertadores. Agora, com a lesão de Elias, ele tentará convencer o treinador de que pode ficar.
Fonte: globoesporte
Add Comment