Contra o Always Ready, Timão briga pela 1ª colocação do Grupo E, o que garantiria adversários mais acessíveis nas oitavas de final
A diferença entre se classificar em primeiro ou segundo lugar no grupo da Libertadores pode ser decisivo para o sucesso ou fracasso de um clube na maior competição da América do Sul. Contra o Always Ready, nesta quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena, o Corinthians precisa dos três pontos para evitar ‘pedreiras’ nas oitavas de final.
GRUPO ‘E’ ANTES DA 6ª RODADA DA FASE DE GRUPOS
1º – Deportivo Cali – 8 pontos saldo de gols +4
2º – Corinthians – 8 pontos saldo de gols +1
3º – Boca Juniors – 7 pontos – saldo de gols -1
4º – Always Ready – 4 pontos – saldo de gols -4
Três cenários garantem o clube alvinegro no mata-mata da Libertadores, mas em apenas um deles o Timão terminaria como líder do grupo. Os comandados de Vítor Pereira precisam vencer os colombianos e torcer para que o Deportivo Cali não vença o Boca Juniors na Bombonera, ou ainda de uma vitória dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão.
Com o primeiro lugar assegurado, o clube alvinegro teria adversários mais acessíveis nas oitavas de final e decidiria o confronto ao lado do seu torcedor, na Neo Química Arena, onde Vítor Pereira soma 81% de aproveitamento, com seis vitórias e dois empates.
Emelec-EQU
Vélez Sarsfield-ARG
Tolima-COL
Fortaleza
Cerro Porteño-PAR
Talleres-ARG
Libertad-PAR/ Athletico-PR / The Strongest-BOL / Caracas-VEN
Se o Corinthians empatar diante do Always Ready, a classificação também estaria assegurada, mas em segundo lugar. Em caso de derrota simples para os bolivianos, somado a um empate de Boca e Cali em Buenos Aires, o Timão avançaria pelo saldo de gols.
No cenário em que o time do Parque São Jorge seja derrotado na rodada final, uma vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar aos brasileiros. Já uma vitória do Boca levaria a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali ao saldo de gols, e a equipe de Rafael Dudamel possui vantagem de três gols.
Se o Timão ficar com o segundo lugar, a equipe seria obrigada a decidir fora de casa, onde o aproveitamento com Vítor Pereira é de apenas 36%.
Além disso, o risco de enfrentar um adversário postulante ao título da Libertadores aumentaria, tendo em vista que Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e River Plate confirmaram o seu favoritismo e avançaram em 1º lugar nos seus respectivos grupos.
O sorteio das oitavas de final e o chaveamento até a final será realizado na sexta-feira (27), às 12h (de Brasília). Não há restrições para clubes do mesmo país se enfrentarem no mata-mata.
ADVERSÁRIOS CASO O CORINTHIANS PASSE EM 2º LUGAR NO GRUPO E
Palmeiras
River Plate-ARG
Flamengo
Atlético-MG
Estudiantes-ARG
Colon-ARG
Libertad-PAR/ Athletico-PR /The Strongest-BOL / Caracas-VEN
FONTE: LANCE
Add Comment