Brasil

Colniza-MT: Prefeito Assis Raupp luta na justiça pela sua volta, e nova denúncia é apresentada na Câmara

A Câmara dos Vereadores de Colniza-MT, a 1065 quilômetros da capital Cuiabá, decidiu afastar por 90 dias o prefeito da cidade, João Assis Ramos (Assis Raupp-PMDB), por supostas irregularidades cometidas em sua administração. Pois além de criarem uma Comissão Processante para investigar os fatos o Legislativo também afastou o gestor de sua função, com a alegação de que ele poderia interferir nas investigações.
A votação, por unanimidade, foi realizada na sessão extraordinária do dia 30 de janeiro de 2016, pois antes de afastar o prefeito, a Câmara afastou quatro vereadores da votação, Francisco Borges dos Santos (PDT), Fausto Justino Marques (PROS), Ademir de Souza Macedo (PDT) e Raimundo Neto Ferreira Gomes (PSB), com a alegação que os vereadores só votam a favor do interesse do executivo.
Enquanto Assis luta na justiça para tentar reverter a situação, uma nova denúncia foi apresentada na Casa de Leis, nesta quarta-feira (17/02). E por incrível que pareça a denúncia apresentada é do morador Antenor de Oliveira Fritz, ou seja um dos denunciantes da primeira denúncia que culminou no afastamento dos vereadores na votação e do afastamento do prefeito Assis Raupp na sessão do dia 30 de janeiro.
As denuncias
Dentre as denúncias apresentadas pelo morador estão irregularidades nos repasses ao INSS, diárias em passagens áreas, combustíveis entre outras.

A instauração do processo ocorreu após todos os nove vereadores aceitarem a denúncia e a formação de uma nova Comissão Processante (CP). Os suplentes; Edna do Gás, Silvana Rezer, Nico e Rubens da Machado, foram convocados novamente pela câmara para substituir os titulares que ficou impossibilitado de votar na denúncia.
Comissão processante
Uma nova Comissão Processante foi instalada na data de hoje para investigar as possíveis irregularidades cometidas pelo peemedebista, referente a estas denúncias.
A comissão será presidida por Oseia Pereira Guedes como presidente, Eli José da Fonseca como relator e Thiago Rodrigues Dias Alves como secretario

Direito de defesa
A nossa equipe entrou em contato com o prefeito Assis Raupp, por telefone e o mesmo afirmou que não concorda com a forma como a Câmara vem agindo e que entrou com um mandado de segurança na Justiça para garantir o seu direito de defesa e provar que em suas ações sempre trabalhou pelo desenvolvimento da cidade, em defesa do interesse público. O prefeito afastado citou ainda que há interesses particulares em prejudicá-lo. ” Não estou brigando com a câmara mais sim estou me defendendo das acusações tanto é que várias das denúncias tiveram o parecer favorável pelo tribunal de contas, e no tribunal de contas encontra-se o relatório a onde reconhece que o município de Colniza obteve resultados acima da média nacional. ” Comentou Assis.

Fonte: Colniza MT Noticias

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com