Transação recebeu parecer favorável do Cade no mês de março último
Após aprovação sem ressalvas do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica -, órgão regulador antitruste do Governo Federal, a Albaugh anunciou nesta terça-feira, 3 de maio, que o processo de aquisição da Rotam no Brasil está completo. Com a transação, a Albaugh incorpora novos produtos e se fortalece nos segmentos de inseticidas e fungicidas. Transforma-se, ainda, na empresa detentora do maior portfólio para as culturas de soja, milho, cana, café, algodão e citros. A companhia amplia também sua equipe a campo para atender com excelência a seus clientes.
“Daremos seguimento a nosso plano estratégico de negócios com a imediata expansão do portfólio. A conclusão do negócio permitirá que aceleremos tecnologias em Pesquisa & Desenvolvimento, com mais suporte, competitividade e qualidade pela qual somos reconhecidos, devido à alta capacidade de produção da nossa empresa”, resume Cesar Rojas, presidente da Albaugh Brasil. “Avançamos com nosso objetivo de ser a principal alternativa em proteção de cultivos, sobretudo ao reforçar a presença da Albaugh no campo, em cultivos estratégicos do Brasil”, conclui o executivo.
Sobre a Albaugh
Albaugh LLC é uma empresa privada americana fundada por Dennis Albaugh em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, a Albaugh oferece um amplo e crescente
portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A empresa opera sites de plantas multifuncionais nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia. Europa e outros países. Presente no Brasil há cerca de cinco anos, a empresa produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos adequados para as principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outros.
FONTE: ASSESSORIA BUREAU NETWORK FORCE
Add Comment