Brasil Produtivo

EMBRAPA: Projeto EduCaatinga ganha plataforma digital

A Caatinga ocupa uma extensa área nos nove estados nordestinos.

O mundo digital ganhou ontem (28.04.2022) a plataforma EduCaatinga, que mostra didaticamente o bioma Caatinga, o único 100% brasileiro, e que está nos nove estados do Nordeste, numa área de cerca de 800 mil quilômetros quadrados. O lançamento da plataforma foi transmitido pelo canal da Embrapa no YouTube

Além de oferecer informações sobre a conservação e preservação da Caatinga, a plataforma disponibiliza um jogo digital e um guia de aprendizado com três segmentos: ABCaatinga, População e sua relação com o bioma e a grande pergunta – É possível explorar os diversos recursos sem a Caatinga? 

A construção da plataforma exigiu movimentos indispensáveis à didática, como o desenvolvimento de material pedagógico e treinamento de estudantes e professores nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. A Embrapa Meio-Norte está no centro da ação. O conteúdo foi produzido pelos pesquisadores José Almeida Pereira e Teresa Viola, e os analistas Adão Cabral, Robério Sobreira e Valdemir Queiroz.

O EduCaatinga é um projeto da organização não-governamental Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), com sede na cidade do Rio de Janeiro, da Embrapa Meio-Norte e financiado pela empresa Neoenergia, que trabalha na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em 18 estados e no Distrito Federal.

FONTE: ASSESSORIA EMBRAPA /  COMUNIQUESE

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com