Com os resultados desta quinta, as seleções que vão direto para o Mundial estão definidas. Resta saber quem irá para a repescagem
Equador e Uruguai garantiram nesta quinta-feira (24) as últimas vagas para a Copa do Mundo por meio das Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo sendo derrotada por 3 a 1 para o Paraguai, a seleção equatoriana conseguiu a classificação para o Mundial do Catar, avançando em terceiro lugar. Já os uruguais venceram a seleção do Peru por 1 a 0 e terminaram na quarta posição na tabela geral.
Ambas as seleções tem 25 pontos e não podem ser ultrapassadas na última rodada, que será disputada na próxima terça-feira (29). O Equador encara a Argentina, no Monumental de Barcelona, às 20h30. Já o Uruguai pega o Chile, em Santiago, no mesmo horário (de Brasília).
No Catar, a seleção equatoriana fará sua quarta participação em Copas do Mundo, depois de ter disputado os Mundiais de 2002 (Coreia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha) e 2014 (Brasil).
O Uruguai, por outro lado, por muito pouco ficou de fora da briga por um lugar na Copa. No entanto, a equipe comandada pelo treinador Diego Alonso conseguiu sua vaga com uma rodada de antecedência, algo impensável há dois meses, quando a ‘Celeste’ caiu para a sétima posição na tabela das eliminatórias após derrotas para Bolívia e Argentina, que causaram a demissão do técnico Óscar Tabárez.
Agora, Equador e Uruguai se juntam as outras 15 seleções que já garantiram vaga na Copa do Mundo. São elas: Catar (país anfitrião), Irã, Coreia do Sul, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Sérvia, Inglaterra, Croácia, Espanha, Holanda, Suíça, Argentina e Brasil.
O que ainda está em aberto é a disputa para saber qual seleção irá a repescagem, última chance para os países que não garantiram a vaga para a Copa do Mundo de forma direta, por meio das Eliminatórias. Peru (21 pontos), Colômbia (20) e Chile (19) são as seleções que ainda estão na briga.
A seleção peruana encara, na última rodada, a seleção do Paraguai, no estádio Nacional de Lima. Por outro lado, a Colômbia viaja a Caracas para enfrentar a Venezuela. Já o Chile enfrenta o Uruguai, em Santiago. Todos os jogos serão realizados na próxima terça-feira (27), às 20h30 (de Brasília).
FONTE: R7.COM COM AFP
Add Comment