Noticias

Brasil instala postos consulares em Lviv e Chisinau, próximos a Polônia e Romênia

Objetivo é facilitar a saída de brasileiros que ainda estão na Ucrânia

O Ministério das Relações Exteriores decidiu abrir dois postos de atendimento consular na Ucrânia, o primeiro deles na cidade de Lviv, próxima à fronteira com a Polônia, para onde se tem dirigido grande fluxo de brasileiros, e em Chisinau, capital da Moldávia.

O objetivo da instalação de um posto de atendimento em Chisinau é facilitar a assistência a brasileiros que buscam a saída da Ucrânia via Romênia.

Até agora, uma centena de brasileiros já deixou território ucraniano e dezenas já estão em casa, no Brasil.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que os postos de atendimento em Lviv e Chisinau “complementam as medidas já em curso de apoio aos brasileiros, de confecção de documentos de viagem e de retirada, ordenada e segura, de nacionais do território ucraniano.”

Em razão da deterioração da situação de segurança em Kiev, embaixadas de vários outros países têm igualmente estabelecido missões de apoio fora da capital da Ucrânia, sobretudo em Lviv.

Em casos de emergência, o plantão consular brasileiro pode ser contatados pelo número de telefone +55 61 98260-0610, e a embaixada do Brasil em Kiev continua transmitindo orientações por meio de mensagens em seu site (kiev.itamaraty.gov.br), em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/Brasil.Ukraine) e em grupo do aplicativo Telegram (https://t.me/s/embaixadabrasilkiev).

FONTE; DIÁRIO DO PODER

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com