Comercialização de pratos típicos, artesanatos e brinquedos para as crianças são atrativos
Do tacacá ao pastel frito na hora, do brinquedo ao artesanato, a Feira do Porto é um atrativo para as famílias que anseiam por uma programação diferenciada aos finais de semana, em Porto Velho.
Localizada na praça Aluízio Ferreira, na região central da Capital, a feira se tornou o ponto de encontro das famílias, que desfrutam de um ambiente agradável, uma variedade de comidas típicas e atrações para as crianças.
Mais que uma feira, um lugar de pertencimento. Esse é o sentimento externado por quem visita o local. A cantora Deborah Cavalcante, por exemplo, conta que desde pequena frequenta a praça com sua família. Inclusive, já participou de várias apresentações no local. Para ela, o ambiente retrata um pouco da história dos portovelhenses.
“Eu cresci vindo brincar aqui na praça e hoje, trago meus familiares para esse ambiente agradável, pois considero importante lembrar da nossa história com esse lugar”, declara.
A esteticista Cenilda Pereira lembra que trazia a filha para passear e se divertir nos brinquedos. A família cresceu e hoje ela frequenta à feira acompanhada pela filha e neta.
“Fazia muito tempo que eu não vinha. O local que está muito bonito, mais iluminado, amplo, com as barracas organizadas, bem distribuídas e isso é importante, por conta dos cuidados devido à pandemia. Um ambiente que vale a pena trazer a família”, diz Cenilda.
Para quem comercializa produtos, a feira é uma oportunidade de geração de renda. É o caso da família de Jéssica Rodrigues, que há oito anos, trabalha com a comercialização de Tacacá no local.
“Antes, não tínhamos renda e então apareceu a oportunidade dada pela Prefeitura, que mudou a vida da minha família. Toda nossa renda é fruto do trabalho realizado aqui na feira. Só tenho a agradecer, pois estamos cada dia evoluindo mais. Quando chegamos, a clientela era menor e, hoje, o movimento cresceu bastante”, conta Jéssica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), a feira conta com a participação de 65 permissionários. Contudo, em virtude do cenário pandêmico, apenas 35 estão atuando.
A Feira do Porto acontece aos finais de semana e feriados, das 17h às 23h.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment