- Banda formada por sidemen de grandes nomes da música brasileira se apresenta no Maracanãzinho
- Festival apresenta música e dança em jogos de basquete do Flamengo no Rio de Janeiro
Hits do pop e do rock mundial vão invadir o Maracanãzinho na tarde deste domingo (9/1). Especializada em covers de músicas que marcaram gerações, como True (de Spandau Ballet) e Heal the Pain (de George Michael), a banda Notórios se apresenta no quarto dia do festival Invasão Cultural.
O grupo é formado por artistas que trabalham como sidemen de grandes nomes da música brasileira. O baixista Jorge Ailton, por exemplo, é integrante da banda de Lulu Santos e já gravou com Roberto Carlos. O guitarrista Daniel Lopes é parceiro de Leoni. O tecladista Ge Fonseca toca com Paula Toller e Marcelo D2, entre outros. Já o baterista João Viana tocou com nomes como Cassia Eller, Nando Reis, Paulinho Moska e Leila Pinheiro, além do pai, Djavan.
O show começa às 17h, uma hora antes do jogo entre Flamengo e Pinheiros, pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).
“Eu pratiquei basquete por muitos anos. Amo esse esporte que é superligado à música e à cultura urbana. Nós do Notórios estamos preparando um supershow especialmente pra Invasão Cultural. Não percam!”, conta o baixista Jorge Ailton.
Invasão Cultural
O Invasão Cultural é um festival idealizado e produzido pela Santo Antônio Comunicação, uma empresa do grupo Novo Traço Entretenimento, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo e a empresa de telefonia TIM, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
O festival foi aberto no dia 10 de dezembro de 2021 e já levou ao Maracanãzinho o rapper Renegado, o cantor Romero Ferro e o multi-instrumentista Rodrigo Sha. Neste ano, além do show dos Notórios, estão previstos mais oito espetáculos de música antes dos jogos de basquete e apresentações de dança nos intervalos.
“O Invasão Cultural é um projeto inclusivo, democrático, pra todas as pessoas. A gente reuniu artistas da nova cena brasileira da música, gente que vai do hip hop ao samba, e dançarinos de favelas do Rio”, afirma o criador e realizador do Invasão Cultural, Rafaello Ramundo.
A ideia é aproveitar não apenas a audiência do ginásio, mas também o grande potencial das transmissões dos jogos pela internet, através do canal da FlaTV, no YouTube.
Sobre a Novo Traço
A Novo Traço é uma empresa de Live Marketing e Entretenimento. Nossa especialidade é, através de projetos de Cultura e Esporte, transformar experiências em memórias. Nossa missão é conectar pessoas. Todas elas. Aproximar consumidores e marcas. Contribuir com o mercado de Cultura e Economia Criativa. A Novo Traço tem 15 anos de vida, atua no Brasil inteiro, trabalha com algumas das maiores empresas do país e também desenvolve e realiza projetos proprietários como o Verão TIM, o Prudential Concerts e o Festival Orquestra da Vida.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. Reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país, está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as
possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 14 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a obter a certificação ISO 37001. Por meio do Instituto TIM, já beneficiou mais de 700 mil pessoas desde 2013, democratizando ciência, tecnologia e inovação em 500 municípios de todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Crédito das fotos: Divulgação/Notórios
FONTE: ASSESSORIA COMUNIQUESE
Add Comment