Esporte

São Paulo encara Sport em jogo decisivo para acabar com chance de rebaixamento

Dois dos piores ataques do Brasileirão duelam neste sábado, às 21h30, no Morumbi. Clube pernambucano tem 98% de chance de rebaixamento

São Paulo e Sport se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Morumbi, em jogo importante que pode definir a situação das equipes no Brasileirão. O time paulista tem 10% de chance de rebaixamento, segundo o site Infobola, e, em caso de vitória, pode encaminhar sua permanência na Série A. Já o vice-lanterna precisa vencer todos os seus jogos, já que está com 98% de chance de queda para a Série B.

O São Paulo vem de uma atuação irregular no empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR, na última rodada. A equipe do técnico Rogério Ceni é um dos piores mandantes do Campeonato Brasileiro e tem o segundo ataque que menos fez gols na competição, ao lado do Atlético-GO. Ceni reconheceu a péssima campanha do time, na 14ª posição, com 42 pontos.

“Gente, este é um momento difícil. Está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil e, na minha opinião, serão anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional e diretoria que estiverem aqui. As dificuldades existem e precisam ser explicadas ao torcedor, que terá que ajudar e ser paciente. É um momento crítico na história do clube”.

O sistema ofensivo são-paulino é um problema crônico. Em catorze das 34 rodadas, o time não balançou a rede. A equipe tem enfrentado muitos problemas na criação de chances claras de gol e na conclusão. O time é o quarto em posse de bola, mas apenas o 14º em finalizações, segundo números do Footstats. Além disso, é o segundo que mais precisa finalizar para marcar (14,4).

A falta de um homem-gol é clara. O artilheiro do São Paulo no Brasileirão é o argentino Rigoni, que marcou apenas quatro gols em 26 partidas e vive jejum há sete rodadas.

O adversário deste sábado vive situação ainda pior. O Sport está em situação delicada: é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 33 pontos, sete a menos que o Juventude, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O time rubro-negro precisa vencer todos os seus jogos e secar seus rivais na briga contra a queda. O clube pernambucano, que renovou com o técnico Gustavo Florentín até o fim de 2022, realizou um treino aberto nesta sexta-feira e recebeu apoio da torcida.

Outro desafio pela frente é o péssimo retrospecto no Morumbi. A equipe pernambucana encara um longo jejum: não marca um gol no estádio desde 2007. E é justamente o sistema ofensivo a principal dor de cabeça. O time tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas 21 gols em 34 rodadas. Apesar da péssima campanha, a equipe conta com os jovens destaques Mikael, centroavante de apenas 22 anos, que marcou sete gols na competição, e Gustavo, meia de 19, que desperta o interesse de outros clubes. Sem novidades na escalação, Florentín deve repetir o time que venceu o Bahia por a 1 a 0 na última rodada.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SPORT

SÃO PAULO – Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

SPORT – Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Everton Felipe e Gustavo; Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (SC)

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Morumbi.

TV – Premiere FC.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO –  AGÊNCIA ESTADO

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com