Justiça

Rede e PPS vão acionar Conselho de Ética para cassação do mandato de Delcídio

Senador será acusado por quebra de decoro após prisão preventiva

As bancadas da Rede Sustentabilidade e do PPS vão entrar com uma representação no Conselho de Ética do Senado Federal pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), na próxima terça-feira (1º).

Delcídio, que foi detido pela Polícia Federal nesta quarta-feira (25), será acusado por quebra de decoro parlamentar, já que gravações feitas pelo filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, mostram que o senador teria tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato.

A representação contra Delcídio será encabeçada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que consultou a executiva do partido antes de decidir por acionar o Conselho de Ética. Além do apoio do PPS, o PSDB também pode endossar a ação na próxima semana.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), foi um dos 13 senadores que votaram contra a manutenção da prisão preventiva de Delcídio, referendada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Além dele, o colegiado é composto por outros 14 parlamentares.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Autor de gravação, filho de Cerveró recebe apoio nas redes sociais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar denúncia contra o senador Delcídio até segunda-feira (30). A previsão dos procuradores leva em conta o prazo mais curto para oficializar a acusação perante o STF (Supremo Tribunal Federal) no caso de investigado que já está preso.

Delcídio está desde a manhã desta quarta-feira (25) detido na superintendência da Polícia Federal de Brasília por tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Ele teria oferecido um valor de R$ 50 mil por mês e uma rota de fuga até a Espanha para que Cerveró não o mencionasse na delação premiada ao MPF (Ministério Público Federal).

Em depoimento à PF, o senador disse a Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, que iria ajudar o ex-diretor “apenas por uma questão humanitária”, com o intuito de confortar Bernardo.

Fonte: R7

Comentar

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com