Justiça

DELCÍDIO OFERECEU A CERVERÓ MESADA DE R$50 MIL E FUGA PARA O EXTERIOR

Brasil, BrasÌlia, DF, 20/03/2014. Retrato do senador Delcidio Amaral (PT MS) durante entrevista com jornalistas para falar sobre a indicaÁ„o de Nestor CerverÛ na CPI da Petrobr·s, em BrasÌlia. - CrÈdito:DIDA SAMPAIO/ESTAD√O CONTE⁄DO/AE/CÛdigo imagem:180571

DELCÍDIO OFERECEU FUGA E MESADA PARA CERVERÓ NÃO O INCRIMINAR

Uma gravação de áudio, entregue à Polícia Federal pelo filho do ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró seria umas das principais provas de que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) tentou evitar que Cerveró mencionasse os nomes de Delcídio e do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, no depoimento de delação premiada.

Na gravação, o senador petista conversa com pessoas ligadas ao ex-diretor e oferece rotas de fugas para Cerveró, como sair pelo Paraguai, além de uma mesada de R$ 50 mil, de acordo com investigadores. O senador, na conversa, tentava evitar que fosse revelada uma suposta participação dele em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Para as autoridades, a proposta caracteriza tentativa de obstruir o trabalho da Justiça, que é crime previsto no artigo 329 do Código Penal.

Fonte: DiariodoPoder

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com