Disparo feito por Alec Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, no set de filmagem do longa Rust
A arma cenográfica que matou uma diretora de fotografia no set do filme Rust, que traz no elenco o ator Alec Baldwin e está sendo rodado no Novo México, Estados Unidos, continha munição real, afirmou um sindicato de Hollywood em mensagem a seus membros, segundo publicações da indústria do cinema.
“Munição verdadeira foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins, integrante da Local 600, e o diretor Joel Souza”, disse uma filial local do sindicato IATSE aos membros em memorando, de acordo com a Variety e a IndieWire.
O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido na quinta-feira (21), no set do filme Rust, no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, detalha o comunicado.
Hutchins “foi transportada de helicóptero ao Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica”, acrescenta o texto.
O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância a um centro médico para tratamento de emergência. O incidente ocorreu no Bonanza Creek Ranch, uma famosa locação de filmes nos Estados Unidos.
FONTE: R7.COM COM REUTERS
Add Comment