Time paulista bateu o Flu por 1 a 0, com um belo gol de Gabriel Pereira e se iguala o Palmeiras em pontos
Depois de superar a perda de Willian no início da partida e a falta de criatividade, o Corinthians bateu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão-2021. Com um bonito gol de Gabriel Pereira, o clube paulista garantiu os três pontos e voltou a encostar no G4 do campeonato, igualando o rival Palmeiras na pontuação. Enquanto isso, o Fluminense se distancia do “bolo” na briga pela Libertadores.
TABELA
Como era de se esperar, o primeiro tempo começou com o time de casa pressionando o adversário embalado pela força da torcida. Não é à toa que as primeiras boas chances foram do Corinthians. Primeiro com Giuliano, que desviou de cabeça raspando o travessão, e depois com João Victor, após cobrança de escanteio, chutando para fora. Tudo isso em dez minutos.
Nesse meio tempo, porém, Willian sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído por Mosquito com oito minutos de jogo. O Fluminense aproveitou a oscilação corintiana e cresceu na partida. Aos 17 minutos, Nino arriscou de fora da área, a bola desviou em Gil e quase enganou Cássio, mas ela foi para fora. Pouco depois, Luiz Henrique, de cabeça, e Bobadilla, ameaçaram a meta do goleiro do time paulista, no entanto sem muito perigo.
Aos 24 minutos, porém, ocorreu o lance mais perigoso da primeira etapa, quando Yago Felipe conseguiu descer sem marcação e lançou para Caio Paulista, dentro da área, finalizar. Mesmo pegando mal na bola, o atacante do Flu obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. Na sequência, Luiz Henrique arriscou chute colocado, passando muito perto da meta do Corinthians.
Dali para frente, o jogo passou a ficar mais truncado, com o Corinthians tentando pressionar e ficando com a bola, enquanto o Fluminense esperava para tentar sair no contra-ataque. Somente aos 39 minutos, Fagner aproveitou bola que sobrou na entrada da área e bateu para o gol. Com desvio no meio do caminho, ela foi para fora, mas passou perto da trave de Marcos Felipe. A primeira etapa terminou com o placar de 0 a 0, em um confronto equilibrado.
Apesar da dificuldade para criar, GP faz belo gol e dá a vitória ao Corinthians
Na volta do intervalo, as equipes não fizeram alterações e o desenho do jogo ficou ainda mais claro: o Corinthians com muita posse de bola e enorme dificuldade de criação, enquanto o Fluminense se armava na defesa e buscava, com muito espaço, os contra-ataques. No entanto, nos primeiros 15 minutos, a melhor chance foi com Yago Felipe, arriscando chute sem perigo, de longe.
Quando o Corinthians parecia cada vez mais sem alternativas, Marcão fez duas substituições para aproveitar a velocidade nos contra-ataques colocando Arias e John Kennedy em campo nos lugares de Luiz Henrique e Bobadilla. Mas aos 24 minutos, em um cruzamento preciso, Gustavo Mosquito “achou” Gabriel Pereira livre de marcação do outro lado da área do Fluminense. O garoto emendou um belo chute de primeira e abriu o placar na Neo Química Arena.
Ao sofrer o gol, o Fluminense precisou passar a propor o jogo, já que o Corinthians se fechou na defesa e impedia o adversário de trabalhar nos espaços. Dessa forma, os cariocas mostraram dificuldade de criação e acabaram não levando perigo para os corintianos, que administrou o resultado sem muitos problemas, garantindo uma vitória que se mostrou complicada pelas circunstâncias da partida.
E agora?
Com a vitória, o Corinthians vai a 40 pontos e iguala o Palmeiras em número de pontos, mas perde pelo número de vitórias e, por isso, fica na sexta posição. Já o Fluminense permanece com 33 pontos e acaba se distanciando do “bolo” pela Libertadores. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na segunda-feira, e o Flu visita o Athletico-PR, no domingo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/10/2021 – 21h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/renda: 11.892 pagantes/R$ 604.926,60
Cartões amarelos: Fagner (COR) Danilo Barcelos (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabriel Pereira (24’/2ºT) (1-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel, aos 33’/2ºT); Gabriel Pereira (Adson, aos 38’/2ºT), Giuliano, Renato Augusto (Vitinho, aos 38’/2ºT) e Willian (Gustavo Mosquito, aos 8’/1ºT). Técnico: Sylvinho.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martinelli, aos 31’/2ºT) e Yago Felipe (Cazares, aos 31’/2ºT); Caio Paulista (Abel Hernández, aos 38’/2ºT), Luiz Henrique (Arias, aos 22’/2ºT) e Bobadilla (John Kennedy, aos 22’/2ºT). Técnico: Marcão.
FONTE: LANCE
Add Comment