A live será nesta quinta-feira, a partir das 16h30, pelo Youtube
Qual a responsabilidade do setor de distribuição de insumos agrícolas no cumprimento da agenda ESG (Ambiental, Sustentável e Governança) e como isso impacta a ponta final da cadeia produtiva de alimentos? Essa questão será debatida por renomados especialistas do agronegócio brasileiro durante a live “Ciclo Vivo – A agenda ESG na prática – da produção à mesa”, que está agendada para o dia 16 de setembro, às 16h30.
Com apresentação e mediação do jornalista Alexandre Garcia, o evento terá a participação do agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, um dos responsáveis pela chamada Revolução Verde, que fez do Brasil um dos maiores produtores mundiais de alimentos. A diretora de Sustentabilidade da BRF Alimentos, Mariana Modesto, e o CEO da distribuidora Cultura Agromais, César de Oliveira.
Cada vez mais, o segmento de insumos agrícolas vem buscando tecnologias que permitam o avanço da produção de alimentos, mas em sintonia com as partes ambiental, social e de governança. “Nos dias atuais, agricultura precisa ser sinônimo de preservação da saúde do solo e menor impacto ambiental. Não adianta adotar ferramentas financeiras, comprar as melhores sementes, se não adotar tecnologias de regeneração do solo. Mas como trazer a agenda ESG para a produção de alimentos? É isso que vamos debater durante o evento”, informa o CEO da Cultura Agromais.
A transmissão da live “Ciclo Vivo – A agenda ESG na prática – da produção à mesa” será pelo Youtube, no canal da Cultura Agromais, que pode ser acessado pelo link https://shortest.link/-o-
Sobre a Cultura Agromais
A Cultura Agromais é uma distribuidora de insumos que atende mais de 20 municípios mineiros nas regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Defende o uso de soluções tecnológicas que permitam a regeneração do solo em total sintonia com o meio ambiente.
Add Comment