Time mineiro vence sete confrontos individuais e mostra que pode se manter vivo no Campeonato Brasileiro após o duelo deste domingo, às 17h, no Independência
O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, mas a comparação entre os dois times que duelam neste domingo encurta bastante essa diferença. Exaltado pela força coletiva ao longo da competição, o time de Tite sofre com uma trinca de desfalques (Fagner, Uendel e Elias), o que ajuda a explicar a vantagem mineira no Raio-X.
Melhor defesa da Série A (25 gols sofridos), o Timão leva vantagem com os dois zagueiros (Gil e Felipe), em um setor no qual o Galo não contará com Jemerson neste domingo. Os outros dois confrontos vencidos pelo time do Parque São Jorge são justamente aqueles que envolvem os principais destaques do Brasileirão: os meias Renato Augusto e Jadson.
– Eu acredito que esse é aquele tipo de jogo em que a equipe que abrir o placar tem grandes chances de fazer o resultado. O equilíbrio é muito grande – avaliou Henrique Fernandes, comentarista da TV Globo em Minas Gerais.
Ao longo da competição, o Corinthians soube lidar com os desfalques e manteve o padrão em partidas importantes, como a vitória sobre o Fluminense, quando o garoto Marciel foi escalado entre os titulares. Desta forma, mesmo com a vantagem do Galo nos duelos individuais, o jogo coletivo do time comandado por Tite ainda pode fazer a diferença.
– Individualmente, o Atlético-MG tem jogadores melhores para a partida, até porque o Corinthians não contará com Fagner, Uendel e Elias. O Timão leva vantagem no conjunto. Tite possui nas mãos uma equipe muito bem montada, pronta taticamente e muito mais constante que o Galo. Cada um tem seu lado favorável – explicou Carlos Augusto Ferrari, setorista do Corinthians no GloboEsporte.com.
O setor ofensivo está dividido. Os meias Renato Augusto e Jadson, principais jogadores do Corinthians no Brasileirão, são unanimidades na disputa com Giovanni Augusto e Dátolo. No ataque, os mineiros estão absolutos. Luan e Lucas Pratto também receberam quatro votos na comparação com Malcom e Vagner Love.
– O Galo é mais forte individualmente, mas o Corinthians é mais arrumado coletivamente, por isso tem oito pontos de vantagem na liderança – disse Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo em São Paulo.
Para o ex-atacante, o confronto entre os goleiros merece atenção. Ídolo da torcida atleticana, Victor leva vantagem no Raio-X, mas não foi unanimidade. Cássio, que foi convocado recentemente para seleção brasileira, costuma crescer nos jogos decisivos.
– Os dois goleiros estão em uma fase fantástica. Acredito que o Victor seja o maior goleiro da história do Galo, não apenas pelas conquistas, mas por ter sido muito importante nesses títulos. O Cássio conseguiu uma merecida convocação à Seleção e não sente a pressão de um jogo importante – ressaltou Caio.
A partida deste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, é tratada como a final do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tem oito pontos de vantagem e pode sair de Belo Horizonte com mais de uma mão na taça. O Atlético-MG confia em sua força como mandante, principalmente por causa da pressão da torcida, para que o grito de “eu acredito” ainda seja entoado no Horto.
Fonte: globoesporte
Add Comment