Grêmio e São Paulo se enfrentam neste sábado (14) pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o time paulista pode acabar mandando a campo um time alternativo. Isso porque o São Paulo está disputando uma vaga para a semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras.
O primeiro jogo da eliminatória já aconteceu e acabou sendo um empate em 1 a 1, dentro do Morumbi. O São Paulo não vive um bom momento no Brasileirão, assim como o Grêmio. Tendo somado apenas 15 pontos e ocupando a 16º posição, o tricolor paulista corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o Grêmio deve enfrentar um São Paulo com um time misto ou todo reserva.
Mesmo nesta situação ruim no Campeonato Brasileiro, o São Paulo acredita que conseguirá se recuperar depois. Por isso, sua prioridade é avançar na Libertadores e ficar mais próximo do quarto título da competição.
São Paulo deverá poupar os titulares contra o Grêmio
Um dos jogadores do São Paulo que deve ser preservado contra o Grêmio, é Dani Alves. O lateral esteve defendendo a Seleção Olímpica, e retornou ao Brasil a pouco tempo, assim como Brenno.
Além disso, os paulistas devem preservar mais jogadores do sistema defensivo. O zagueiro Miranda, que voltou a pouco tempo de lesão, deverá ganhar um descanso, para que esteja inteiro no jogo de volta contra o Palmeiras.
Outro importante titular que pode ser preservado é Rigoni. O atacante tem vivido uma grande fase, deve ser preservado, para garantir que não irá se contundir e ficar de fora contra o Palmeiras.
Quem é desfalque certo é o lateral esquerdo Welington, que se lesionou. Devido a essa lesão, ele com certeza não vai jogar contra o Grêmio.
FONTE: PORTAL DO GREMISTA
Add Comment