Deputados Federais Mauro Nazif (PSB), Lúcio Mosquini (PMDB), Mariana Carvalho (PSDB) e Expedito Netto que são presidentes regionais de seus partidos no estado.
Após votação da Pec do voto impresso na última quarta-feira na Câmara dos Deputados (11/08), Deputados Federais Mauro Nazif (PSB), Lúcio Mosquini (PMDB), Mariana Carvalho (PSDB) e Expedito Netto (PSD) que são presidentes regionais de seus partidos no estado podem ser punidos com perda da direção partidária no estado.
O PSB nacional recebeu com surpresa o voto de Nazif e informou que pode punir pelo voto sim podendo processar o deputado inicialmente
SANÇÃO PARTIDÁRIA – PSB deve processar Mauro Nazif após “sim” ao voto impresso
Já o PSDB Nacional se manifestou que poderá suspender o repasse do fundo eleitoral aos seus deputados federais o que afetaria Mariana Carvalho (PSDB/RO).
PSDB decide retaliar —mas nem tanto— deputados a favor do voto impresso
Já o PSD e MDB não manifestaram posição sobre as traições porem fica o mal estar politico afinal não seguiram a orientação da liderança de bancada e até estatutárias, Já o PDT não vai punir, neste caso a deputada federal Silvia Cristina não é presidente regional em Rondônia.
AUTOR: MÁRCIO MARTINS – FONTE: FOLHA RONDONIENSE
Add Comment