Com auxílio do Instituto Glória e Instituto Maria da Penha, a campanha #200MilPorElas busca alcançar 200 mil adeptos à causa
A partir do momento em que viralizou o vídeo onde o Dj Ivis aparece agredindo sua ex-mulher Pamela Hollanda, milhares de brasileiros voltaram a atenção para a realidade violenta da violência doméstica, enfrentada por muitas mulheres. No entanto, um efeito contraditório ocorreu e chamou a atenção: em poucos dias, o agressor ganhou 200 mil seguidores em suas redes sociais.
Para engajar mais pessoas no combate à violência contra a mulher, foi lançado o movimento #200MilPorElas. Criado pela Artplan para o Instituto Glória – projeto de Inteligência Artificial que coleta, analisa e disponibiliza dados relacionados à problemática da violência contra mulheres e garotas –, e pelo Instituto Maria da Penha, o movimento pretende alcançar 200 mil pessoas na causa.
“Este é o primeiro projeto que criamos e ele mostra que o amor e o cuidado podem vencer. Queremos comprovar que existem muitas pessoas dispostas a dar voz a quem combate à violência contra as mulheres e não aos agressores, que merecem justamente o oposto” afirma Cacá Malta, diretora de atendimento da Artplan.
Com o mote “Siga quem ajuda a combater a violência contra a mulher e não quem a pratica”, a comunicação já está no ar nas redes sociais do Instituo Glória e do Instituto Maria da Penha. O principal objetivo é angariar seguidores para disseminar informações relevantes no combater ativo a violência contra a mulher.
“A informação é uma arma poderosa no combate à violência. Saber como agir e saber identificar quando está acontecendo uma violência são atos que podem salvar vidas”, completa Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site da campanha.
FONTE: VIRTZ/R7.COM
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