Agronegócio

Piscicultura é tema de painel em conferência virtual gratuita sobre a Amazônia

A ciência e o mercado da piscicultura na região amazônica. Este será o tema debatido pelos pesquisadores Gleriane Ferreira e Adalberto Luis Val durante a conferência “Entendendo a Amazônia”, que acontece entre os dias 19 e 22 de julho de 2021. O painel sobre o cultivo de peixes acontecerá no dia 20 de julho, às 11h15. As inscrições são gratuitas no site www.entendendoaamazonia.com.br.

Doutora em administração, Gleriane Ferreira é pesquisadora da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e especialista em comércio exterior e logística. Por mais de 10 anos, atuou em negociações com Estados Unidos, Japão e países europeus. Desde 2010 se dedica a pesquisas acadêmicas e projetos de consultoria na área de sustentabilidade, especialmente na Amazônia. Desenvolveu patente de software para análise de indicadores de sustentabilidade empresarial.

Adalberto Luis Val é biólogo com pós-doutorado na Universidade da Columbia Britânica, Canadá. Cientista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), há 30 anos está envolvido com análises das necessidades da Amazônia relacionadas a educação, ciência e tecnologia. Desde 2019, é vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências na Região Norte. Em 2013, foi admitido na classe “Grã Cruz” da Ordem Nacional do Mérito Científico.

“Será uma honra contar com a experiência desses dois renomados pesquisadores em nosso evento, que é destinado a todos os públicos no Brasil e no exterior. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável”, diz o doutor em engenharia agronômica Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.

Com 28 palestras, a programação da conferência é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis.

A abertura da conferência será feita às 8:30h de 19 de julho, uma segunda-feira, com Xavier Boutaud, cofundador da Agri-Rex. Em seguida, ele passa a palavra ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. Às 9 horas, ele abordará a importância para o clima e produção de alimentos para o planeta. Confira a programação, os palestrantes e mais informações em www.entendendoaamazonia.com.br.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]