Seleção brasileira perde meia do Liverpool, lesionado, para jogos contra Chile e Venezuela
O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, foi cortado da seleção brasileira que estreará na proxima quinta-feira, dia 8, contra o Chile, em Santiago, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Para o lugar do jogador, que sofreu lesão em partida do Campeonato Inglês neste domingo, o técnico Dunga chamou Kaká, do Orlando City, que disputa a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos.
No sábado Dunga já tinha convocado o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, para o lugar deixado por Rafinha, do Bayern de Munique, que pedira dispensa da seleção. O técnico tinha segurado a vaga para Neymar, caso a CBF tivesse êxito no recurso que impetrou para derrubar a suspensão ao atacante que o impede de atuar também contra a Venezuela, dia 13, em Fortaleza. Como a punição foi mantida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês), Dunga optou por Daniel Alves. Outro jogador cortado por lesão foi Firmino, também do Liverpool. Ele deu lugar a Ricardo Oliveira, do Santos, artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Philippe Coutinho jogou toda a partida deste domingo no clássico local contra o Everton (empate em 1 a 1). Ao informar a desconvocação do jogador do Liverpool, a CBF não informou o tipo de lesão.
O COMUNICADO DA CBF:
“O técnico Dunga convocou o meia Kaká para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra o Chile, na quinta-feira, 8 de outubro, em Santiago, e contra a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.
Kaká, do Orlando City, está relacionado para o lugar de Philippe Coutinho, do Liverpool, desconvocado devido a lesão.”
Fonte: oglobo
Add Comment