Eduardo Baptista e seu artilheiro comentam classificação à semifinal da Copa do Brasil
São pouco menos de 15 dias de Eduardo Baptista no comando do Fluminense. Porém, com a classificação na Copa do Brasil diante do Grêmio nesta quarta-feira, fora de casa, o técnico acredita que a equipe iniciou um novo momento dentro da temporada. Baptista acredita ainda que concluiu a sua primeira missão no Flu: ligar o alerta.
– Minha função era despertar. Acho que hoje despertamos. Sabemos como é difícil eliminar o Grêmio dentro da Arena. Soubemos neutralizar as forças do Grêmio no segundo tempo. Tudo o que falamos, os jogadores acreditaram. Todos muito empenhados, dedicados. E o resultado está aí. Falei para eles: temos oito dias para mudar a história. Começamos a construir uma nova história. Minha emoção está aí – disse o técnico.
O técnico também exaltou a consistência defensiva do Fluminense na partida. O setor precisou segurar a pressão do Grêmio na etapa final.
– Do jeito que nós jogamos hoje, principalmente no sistema defensivo, só tomaríamos gol como tomamos, num bate rebate. Conseguimos neutralizar pelos lados. Era ter atenção com bola parada. Não me senti ameaçado em momento nenhum, de perder a classificação. Era só ter atenção e esperar o jogo acabar – afirmou.
FRED: ‘TIME DE GUERREIROS’
Os sofridos seis minutos de acréscimo dados pela arbitragem só fizeram aumentar a emoção e o sentimento de que, pelo menos neste meio de semana, o “time de guerreiros” esteve de volta. Foi essa a sensação dos atletas na saída de campo. Em entrevista à Rádio Globo, Fred, autor do gol, falou sobre a partida. O atacante ressaltou a qualidade da equipe do Grêmio:
– O Grêmio tem uma grande equipe, deram favoritismo pra eles com justiça. O espírito (do Fluminense) foi realmente de guerreiro, como a torcida gritou lá quarta-feira (na partida de ida, no Maracanã). Creio que o torcedor ficou chateado algumas rodadas atrás, e hoje pudemos dar um pouco de orgulho para eles. Isso me deixa feliz.
O jogador também relembrou os momentos de turbulência vividos pela equipe nos últimos meses. Segundo ele, o caminho é permanecer com o espírito apresentado no jogo de hoje para engatar mais bons resultados.
– Quem tá fora do futebol não entende muita coisa. Momento de turbulência é normal. Saiu um pouco do nosso domínio porque foram muitos jogos ruins. A gente agora tem que permanecer com esse espírito para conseguir uma boa sequência final.
O Fluminense enfrentará na semifinal da Copa do Brasil o Palmeiras, que também eliminou outro gaúcho, o Internacional. O primeiro confronto será no dia 21 de outubro, ainda com a ordem dos mandos a serem definidas por sorteio.
Fonte: oglobo
Add Comment