Marca reunirá soluções naturais e biológicas, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento global de uma agricultura sustentável
A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anuncia a criação de uma unidade de negócios, a Natural Plant Protection (NPP). A nova marca abarcará o amplo portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica da companhia, que tem sede global na Índia e forte presença no mercado brasileiro.
A NPP – que, em português é a sigla para “proteção natural de plantas” – atuará como uma marca independente, consolidando mundialmente a atual linha de biossoluções da UPL, bem como uma rede de laboratórios e instalações de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Atualmente, esse negócio representa 7% da receita total da empresa.
“Há mais de duas décadas, a UPL vem investindo em biossoluções. A força do nosso portfólio é prova não apenas de nossa abordagem progressista na agricultura sustentável, mas também da dedicação de equipes em todo o mundo para suprir necessidades de inovação apresentadas por agricultores, consumidores e pelo meio ambiente”, afirma o CEO global da UPL, Jai Shroff.
De acordo com o executivo, “a NPP trabalhará com presença global para moldar e escalonar as tecnologias biológicas do futuro”, a partir do propósito OpenAg da companhia – que a transforma em uma empresa aberta à inovação e ao desenvolvimento de tecnologias que beneficiem a produção sustentável de alimentos em uma agricultura colaborativa.
A oferta global da Natural Plant Protection, portanto, se beneficiará da extensa estrutura de distribuição global da UPL, baseada na habilidade única e comprovada que a empresa tem em oferecer rapidamente produtos ao mercado. O portfólio exercerá importante papel na abordagem de problemas agrícolas, como estresse abiótico, saúde do solo, resíduos e gestão de resistência — seja em mercados agrícolas desenvolvidos, ou naqueles em desenvolvimento.
“A NPP pode mudar o mundo. Ela possui capacidade, mentalidade, habilidades e recursos técnicos certos para conduzir uma nova era de mudanças positivas e progressivas na agricultura”, afirma Fabio Torretta, Chief Operating Officer (COO) da NPP. Ex-líder da UPL no Brasil, ele foi anunciado recentemente como head global de soluções sustentáveis.
“O mercado de biossoluções está pronto para um crescimento de dois dígitos, rumo aos US$ 10 bilhões até 2025. Isso supera em muito o mercado de defensivos agrícolas tradicionais, que tem um crescimento projetado de um dígito. A NPP está bem posicionada para moldar um futuro alimentar mais sustentável”, ressalta Torretta.
Um dos pontos mais fortes da nova marca da UPL será a ampliação dos conhecimentos acerca de necessidades de cada região, o que permitirá a penetração da linha de soluções com maior velocidade e profundidade. A NPP buscará agilidade ao adicionar produtos e plataformas ao portfólio, criando parcerias globais e programas de treinamento, contribuindo para a sustentabilidade, a resiliência do agricultor e melhorando cadeias de produção de alimentos.
Sobre a UPL
A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment