Os vigilantes protestaram em frente ao palácio Getúlio Vargas na manhã desta terça feira, exigindo do governador Confúcio Moura, que determine à Secretaria de estado da Educação, que faça o repasse das verbas rescisórias para a empresa de vigilância, e assim os mesmos recebam os direitos trabalhistas que tem direito.
Conforme o presidente do SINTESV/RO (Sindicatos dos Vigilantes do Estado de Rondônia) Paulo Tico, a rescisão de Contrato entre o governo do Estado e a empresa detentora do mesmo, Foi um ato de vingança do Governador Confúcio Moura, e pediu que as verbas rescisórias sejam repassadas e os vigilantes recebam seus direitos, e que os mesmos não podem ser prejudicados por questões políticas.
Itamar Ferreira presidente da CUT/RO diz que se Expedito fosse vice de Confúcio, o contrato seria mantido
O presidente da CUT/RO Itamar Ferreira, disse durante a manifestação dos vigilantes que o governador em uma declaração polemica semana passada, assumiu que mandou rescindir o contrato de segurança entre a empresa de vigilançia e o governo do estado, e consequentemente é o responsável pela demissão de mais de dois mil chefes de família, continuando Itamar falou que é inadmissível que uma atitude dessa de demissão não seja tomada por planejamento, mais sim por questões políticas, continuando falou que se expedito aceitasse ser vice de Confúcio, os vigilantes não seriam demitidos e nem estariam na chuva nesta oportunidade”
Itamar cobrou de Confúcio, que as verbas rescisórias sejam pagas, e conclamou os vigilantes a fazerem vigílias onde o governador comparecer, sendo assim mais um instrumento de pressão, até que esta situação seja resolvida.
da Redação Folha Rondoniense
Autor: Felipe Veras
Ouça áudio das falas de Paulo Tico e do Presidente da CUT/RO Itamar Ferreira;
Paulo Tico
Itamar meu caro, eu sei que você gosta do PSDB ^^
Itamar, vai procurar o caminhão que tu caiu. kkkk Esse teu PT ultimo colocado nas pesquisas ta de dar dó! #FRACOOOOOOOOOOOOOO!
[…] Paulo Tico, presidente do Sindicato dos Vigilantes diz que Confúcio agiu por vingança […]
exepedito governador de rondonia ja nas proximas eleicoes