Noticias

Brasileiro terá que tomar vacina todos os anos, avalia Diretor do Butantan

Diretor do Butantan disse à CPI da Covid que novas cepas tornarão necessária uma atualização dos imunizantes, com doses de reforço

O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quinta-feira (27), à CPI da Covid, entender que serão necessárias doses de reforço anuais na vacinação contra o novo coronavírus.

“Na minha percepção, como cientista, como médico, tudo indica que haverá necessidade de doses anuais, de reforço, como é a da vacina da gripe, dado que essa infecção tem a possibilidade de se tornar endêmica tudo indica que isso vai acontecer”, afirmou.

“Algumas companhias já estão trabalhando na possibilidade dessa terceira dose, inclusive o Butantan, que desenvolve estudos para ter o reforço vacinal pelo menos uma vez ao ano”, complementou.

Dimas Covas enfatizou que a estratégia será necessária para todas as vacinas “não só em relação à duração da imunidade, mas também em relação às variantes, que colocam dificuldade maior para as vacinas.”

“A própria Pfizer já está estudando uma dose de reforço. O Butantan já tem estudos previstos em andamento com a dose de reforço”, relatou.

A necessidade deverá se dar em razão da tendência de o vírus se tornar endêmico, ou seja, presente de forma permanente. Com as mutações que vão ocorrendo ao longo do tempo, seriam necessárias também atualizações da vacina por meio de uma dose de reforço.

Ele avaliou que não será necessária uma vacina inteiramente nova, o que facilita o trabalho dos laboratórios farmacêuticos.

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]