Os servidores da educação do município de Cacaulândia se encontram em greve desde o dia 11 de Agosto,segundo informou o Sintero, a paralisação se deu após diversas rodadas de negociações com a Prefeitura na busca do atendimento da pauta de reivindicações da categoria, sobretudo no que tange à equiparação salarial dos Trabalhadores em Educação com os servidores das demais secretarias.
A Prefeitura anunciou que concedeu um reajuste a categoria de 13,01% para todos os servidores da pasta, a proposta foi apresentada aos representantes do Sindicato.
“Mesmo com o índice de gasto de pessoal acima dos 54%, vamos conceder o aumento, até porque temos esse compromisso com a categoria”, afirmou o Prefeito Edmar Amorim.
Após um não acordo com a prefeitura os grevistas da educação resolveram interromper o trânsito da RO-140 na manhã desta segunda feira (24), o local foi na entrada da Linha C-20, o trafego de veículos foi interrompido pelos servidores até as 9 horas da manhã, segundo afirmou alguns servidores no local, a intenção era chamar a atenção do executivo municipal para que entrem em acordo e que a categoria seja atendida.
Muitos dos motoristas que tiveram que pausar suas viagens se sentiram prejudicados com tais atitudes dos servidores, pois se atrasaram em afazeres importantes.
Os trabalhadores em educação estão dispostos a manter o movimento de greve até que a Prefeitura atenda as reivindicações da categoria.
Fonte: Rádio Web Mídia
Add Comment