O conhecimento técnico e soluções para aumento da produtividade continuam chegando ao campo com o objetivo de fortalecer a cadeia de proteína animal. No formato digital, a 21ª edição do Simpósio Brasil-Sul de Avicultura (SBSA) irá apresentar as tendências do setor e discutir temas atuais entre os dias 6 e 8 de abril. Para Luciano Sá, diretor técnico da Biomin, empresa de soluções naturais para nutrição animal, o momento exige novas estratégias da indústria para apoiar os avicultores. O evento é promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet, Chapecó/SC), e é um dos mais importantes de caráter técnico para avicultura.
A Biomin estará com seu estande virtual destacando o portfólio de ponta para o gerenciamento de risco de micotoxinas com o uso da linha Mycofix® e Poultry Star ® para saúde intestinal de aves, seja frangos de corte, galinhas poedeiras ou aves reprodutoras.
“Trabalhamos o tempo todo para entender e atender às necessidades dos produtores. O evento, que é uma vitrine para a avicultura, representa uma excelente oportunidade para mostrarmos o que há de mais tecnológico e inovador para uma nutrição animal eficaz e livre de antibióticos“, pontua. O evento técnico é focado nas necessidades atuais da indústria avícola e reúne profissionais do Brasil e América Latina.
A contaminação por micotoxinas está presente em grande parte dos insumos e rações que chegam às granjas, por isso o debate em torno do seu controle é uma constante entre empresas e produtores. “A contaminação nas culturas agrícolas pode acontecer em qualquer momento – do campo até o armazenamento. De acordo com o nosso último levantamento, a Pesquisa Global de Micotoxinas, só na América Latina o risco de contaminação é de 68%. O desafio para a cadeia de produção de alimentos de origem vegetal e animal é crescente. Mas nós queremos mostrar que a prevenção pode ser feita antecipadamente com ótimos resultados. Diante deste enorme desafio, a Biomin reforça a linha Mycofix de aditivos para alimentação animal que combatem um amplo espectro de micotoxinas“, alerta Luciano.
A boa saúde intestinal é outro assunto em que o time da Biomin é especialista. “O funcionamento correto desse sistema é um pré-requisito para que os animais alcancem todo o seu potencial de desenvolvimento. O estabelecimento da microflora intestinal equilibrada reduz os agentes patogênicos e a mortalidade. A Biomin acredita e desenvolve soluções para a redução do uso de antimicrobianos, como é o caso de PoultryStar®, que promove uma microflora intestinal saudável a partir de micro-organismos probióticos cuidadosamente selecionados para agir mesmo sob condições ambientais difíceis“, destaca.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment