Ações contra parlamentar estão na reta final e ele pode perder o mandato e ser preso
Estrondo
Na semana que vem explode um escândalo de proporções apocalípticas em relação ao governo de Confúcio Moura. A coisa é séria e envolve milhões de reais que foram desviados na cara dura, por coincidência entre o primeiro e o segundo turno das eleições. Prepara, porque essa dá até FBI.
Olha que legal
Uma equipe da CPRM- Serviço Geológico do Brasil achou a primeira paleotoca da região Amazônica em Ponta do Abunã, em Rondônia. Paleotocas são labirintos gigantes escavados por animais já extintos, como preguiças e tatus gigantes. No caso de Ponta do Abunã, o geólogo Amilcar Adamy, que chefiou a expedição, acredita que o túnel foi escavado por uma preguiça gigante extinta há cerca de 10 mil anos, uma vez que fósseis do mamífero já foram localizadas no vale do Rio Madeira durante a fase de garimpo. No túnel é possível identificar marcas de garra que podem ser do animal. As informações foram divulgadas nesta sexta, pelo jornal O Globo.
Não convenceu
A advogada Beatriz Catta Preta, que renunciou a seus clientes presos na Operação Lava-Jato contou uma história muito sem nexo em sua entrevista, quando foi justificar os motivos que a levaram a renúncia. Se disse “ameaçada”, mas não esclareceu por quem e simplesmente abandonou uma carreira, e um caso que lhe renderia entrar para os livros de história. A conta dessas explicações dela não fecha de jeito nenhum. A única coisa inexplicada nessa conversa é a prisão de seu marido, com 400 mil dólares falsos, ocorrida em 2002. Não faz sentido e desistência, como não fez sentido as desculpas. Nesse mato tem coelho, e dos grandes. Evidente que é uma opção dela abandonar o caso. Mas já que ela se diz “ameaçada”, porque a OAB não se manifestou sobre isso? O único esperneio que vi foi em relação a origem do dinheiro que pagou os gordos honorários da Catta Preta, que está mais para “caixa preta”, que qualquer outra coisa.
Segmentando
O site O Combatente abriu uma editoria voltada para o agronegócio e agroindústria. A iniciativa, pioneira, tem como meta divulgar os negócios que estão sendo feitos em Rondônia. Tadeu Itajubá, editor do site, está confiante nesse novo foco.
Falta de respeito
É dessa forma que pode ser classificado o atendimento que vem sendo dado aos usuários do Shopping Cidadão, que vem funcionando provisóriamente em um prédio na Abunã com Gonçalves Dias. Filas enormes se formam logo cedo e a quantidade de senhas distribuídas não é suficiente. Para complicar ainda mais, os aparelhos de ar-condicionado apenas fazem barulho (isso os que ainda ligam) e o número de atendentes é insuficiente para o volume de pessoas.
Na biqueira
O deputado federal Nilton Capixaba está correndo o risco de fechar o ano sem mandato. A ação penal 644 que julga o escândalo das sanguessugas entrou nesta sexta-feira em sua reta final e foi aberto o prazo de 15 dias para as considerações da defesa e acusação. Além dessa, Capixaba também reponde a outra ação por peculato, que pode lhe render até 12 anos de cadeia mais a perda do mandato. A denúncia também é referente ao mesmo escândalo.
Ambulâncias
O deputado foi acusado pela Polícia Federal de liberar emendas parlamentares que eram usadas na compra de ambulâncias sucateadas e superfaturadas da empresa Planan, do Mato Grosso, de propriedade dos irmãos Vedoin. Em depoimento eles confirmaram a participação de Capixaba no esquema. O deputado foi apontado como “líder da organização criminosa”.
Mudou
Capixaba agora não quer mais saber de ambulâncias. Ele distribui tratores para as prefeituras do interior do Estado. Todas, claro, pagas com recursos de emenda parlamentar que nada mais é que meu dinheiro e o seu, sendo usado para promoção pessoal.
Sabe o DER?
Pois é, continua igual.
Paridade
Os membros do Ministério Público de Rondônia agora passam a receber o mesmo que os magistrados, parcelas de auxílios, abonos, gratificações, ajudas de custo e adicionais serão exatamente iguais. A lei Complementar 831 foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 22 e já está em vigor.
Via Antagonista
A Folha de S. Paulo informa que Renato Duque “contratou um escritório de advocacia e começou oficialmente, nesta sexta-feira, a negociar um acordo de delação premiada”. E a Camargo Corrêa fechou um acordo de leniência com o MPF e o Cade, em troca de informações e provas sobre a formação de cartel nas licitações Angra 3. Com isso, a partir dos próximos dias deveremos ter mais novidades na Lava-Jato.
Cachorro louco
Dizem que agosto é o mês do cachorro louco e esse de 2015 promete ser quente e conturbado. Com o fim do recesso no Congresso voltam à pauta questões polêmicas, entre elas a discussão sobre o parlamentarismo, redução da maioridade penal e a possibilidade de impeachement de Dilma Roussef.
Por aqui
Teremos novidades em relação as investigações da Operação Platéias e desdobramentos da Ludus. Também vamos ter a expedição de alguns mandados de prisão que estão emperrados. É esperar para conferir.
Para contatos
Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos nowww.painelpolitico.com e www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.
Metade das mulheres ganha barriga depois da menopausa
Com a menopausa, uma a cada duas mulheres aumenta 600 gramas do peso corporal por ano. Os quilos a mais, no entanto, não se depositam de forma homogênea no corpo, mas se concentram na cintura, que cresce até 5,5 centímetros, provocando doenças cardiovasculares e diabetes. A explicação é da médica Rossella Nappi, professora de ginecologia e obstetrícia da Policlínica San Matteo di Pavia, na Itália. O aumento da sensação de fome devido às mudanças hormonais e aos altos e baixos do humor, juntamente com uma menor atividade física, fazem com que o comportamento alimentar na menopausa seja predominantemente de lanchinhos frequentes e comidas calóricas. A dieta adequada para essa fase da vida não deve prever somente o controle das calorias, mas a quantidade correta de alimentos.
Add Comment