Tricolor teve Reinaldo expulso no primeiro tempo e viu Luciano parar em Diego Loureiro em cobrança de pênalti na etapa final
O São Paulo dependia apenas de si para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Apesar da partida no Nilton Santos, no Rio, o já rebaixado Botafogo não exigiria lá tanta dificuldade, certo? Errado. O Tricolor foi surpreendido na noite desta segunda-feira (22) e perdeu por 1 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time, treinado interinamente por Marcos Vizolli, soma 63 pontos, na quarta colocação — o Fluminense, logo atrás, com 61 pontos, também briga por uma vaga direta na Libertadores. Do outro lado, o Botafogo, já rebaixado à Série B, é o lanterna, com 27 pontos. Foi a primeira vitória do Bota em dez partidas, quebrando um jejum de mais de quatro meses.
Outro lance capital do jogo, ainda na primeira etapa, ficou por conta da expulsão de Reinaldo em contra-ataque puxado pelo Botafogo, aos 28 minutos. O lateral-esquerdo parou Warley com falta, quando o meia sairia cara a cara com Tiago Volpi, que passou então a fechar o gol do São Paulo.
Na última rodada da competição, disputada toda na quinta, o Botafogo enfrenta o Ceará, no Castelão; enquanto o São Paulo pega o líder Flamengo, que busca confirmar o título, no Morumbi.
BOTAFOGO 1×0 SÃO PAULO
Data-Hora: 22/02/2021, às 20h
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC – FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC – FIFA) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Rafael Navarro e Luiz Otávio (BOT) / Bruno Alves, Hernanes, Léo e Igor Gomes (SP)
Cartões Vermelhos: Reinaldo (SP)
Gols: Matheus Babi (BOT) (12’/2T) – (1-0)
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio): Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa, Hugo; Kayque (Matheus Babi – intervalo), Luiz Otávio (Barrandeguy 44’/2T), Warley (Davi Araújo 34’/2T), Bruno Nazário (Cesinha 31’/2T), Ênio; Rafael Navarro (Matheus Nascimento 34’/2T)
SÃO PAULO (Técnico: Marcos Vizolli): Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius 18’/2T), Bruno Alves (Hernanes 30’/2T), Arboleda, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Galeano 18’/2T) , Igor Gomes (Joao Rojas 30’/2T); Luciano, Toró (Léo 41’/1T)
FONTE: R7.COM
Add Comment