Alguns órgãos terão expediente mantido em sistema de turnos dos trabalhos
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), decretou nesta quinta-feira (4), ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações, nos próximos dias 15 (segunda-feira), 16 (terça-feira) e 17 (quarta-feira), período de Carnaval. Nas referidas datas funcionarão somente as atividades consideradas essenciais nos termos da Constituição Federal.
Com a decisão do prefeito, a administração municipal terá o feriado de Carnaval prolongado, com as repartições retomando as atividades apenas na quarta-feira de Cinzas, no período da tarde.
A medida foi adotada mesmo após o prefeito ter anunciado que Porto Velho não realizará o Carnaval 2021. Caso não houvesse ponto facultativo, a administração municipal deixaria de funcionar apenas na terça-feira, data oficial do feriado de Carnaval.
Conforme o Decreto nº 17.147, de 3 de fevereiro, alguns órgãos terão expediente mantido em sistema de turnos para revezamento dos trabalhos, de forma que suas ações não sejam interrompidas. Veja quais:
- Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb);
- Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob);
- Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric);
- Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
SAÚDE
O mesmo acontece com as repartições da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). As Unidades Básicas de Saúde, os ambulatórios de especialidades (CAPS, CAPS ad, CAPS 1, CER, SAE, CIEVS, CRSM, Policlínica Rafael Vaz e Silva e Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizarão suas atividades normalmente pela manhã e tarde nos dias 15 e 17 de fevereiro (segunda e quarta-feira). Na terça-feira (16), não haverá expediente nessas repartições pela manhã e a tarde.
As Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, UPAS Sul, Leste e Jaci-Paraná, além dos Pronto Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino, bem como o Call Center também organizarão turnos para revezamento das equipes, de forma que não haja interrupção dos serviços prestados à população.
Clique aqui para fazer o download do decreto.
FONTE: PORTAL DA CIDADE


























Add Comment