Foram discutidas as ações que podem ser implementadas em prol da população idosa, principalmente durante a pandemia
A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), realizada semana passada, reunião técnica virtual entre equipe da Semasf e técnicos da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para implementação da nova unidade do Programa Viver no município de Porto Velho.
Na reunião foi discutido o novo Plano de Trabalho que a equipe da Semasf desenvolveu para a implantação da nova unidade do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável no CRAS Dona Cotinha, no próximo ano.
Na ocasião, a coordenadora de Política de Envelhecimento Ativo e Saudável do Ministério da Mulher, Rafaela Ferreira, apresentou os objetivos do programa e discutiu sobre as ações planejadas pelas equipes técnicas do CRAS Dona Cotinha e do Centro de Convivência do Idoso – (CCI).
De acordo com a diretora de Proteção Social Básica da Semasf, Adriane Soares, “o objetivo da reunião foi discutir quais ações podemos implementar em prol de nossa população idosa, principalmente durante a pandemia que estamos vivendo. Implantamos no ano de 2019, nossa primeira unidade e agora estamos buscando ampliar, implantando outra unidade na Zona Sul, no CRAS Dona Cotinha”.
“Estamos investindo nesse momento em reuniões e capacitação dos nossos técnicos visando a melhoria dos serviços de Assistência Social que prestamos a nossa população. A valorização dos nossos servidores é um dos pontos prioritários no nosso planejamento”, afirmou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
- Matéria Atualizada
Add Comment