Cidades

Depois de comprar ZPE do Acre, grupo chinês quer se instalar em Rondônia

A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura do Governo do Estado (Sedi) publicou ontem no Diário Oficial do Estado a Portaria Conjunta nº 14, de 03 de dezembro de 2020, criando um Grupo Especial de Trabalho as demandas cabíveis referentes à instalação e operação do projeto de investimento de um grupo chinês, em Rondônia.

O Grupo Especial é formado por técnicos da própria secretaria, e também da Secretaria de Finanças (Sefin), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Casa Civil e Sociedade de Portos e Hidrovias (que administra o Complexo Portuário de Porto Velho) e terá dez dias para apresentar relatório acerca das demandas iniciais necessárias para o andamento do projeto.

O grupo chinês Shandong Haiyng é o mesmo que está negociando a compra da Zona de Processamento e Exportação do Acre, ao preço de R$ 27 milhões, localizada na BR-317, em Senador Guiomard, em uma área de 119 hectares, com promessa de investimentos na ordem de R$ 1 bilhão e 20 mil empregos. A tendência é que o grupo se instale em Porto Velho.

FONTE: OOBSERVADOR.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com