A violência envolvendo torcidas organizadas pode ter feito mais uma vítima fatal na noite da última segunda-feira. O palmeirense Cláudio Fernando Mendes Cardoso de Morais, conhecido como Dudu da Mancha, membro da Mancha Alviverde, foi espancado no domingo, próximo à estação Jardim Romano, da CPTM, e foi internado em estado gravíssimo.
De acordo com reportagem da TV Bandeirantes, o torcedor teve morte cerebral confirmada ainda na segunda-feira. A Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, aguarda resultado de exame para divulgar tal informação, e avisa que o estado é realmente gravíssimo. A família do torcedor já foi avisada sobre a possível morte cerebral.
Segundo a namorada de Cláudio, que estava com ele no local, o ataque foi feito por integrantes da Torcida Jovem, maior organizada do Santos. O fato ocorreu horas depois de o Verdão vencer o Peixe por 1 a 0, em sua arena, no primeiro jogo da final do Paulistão
De acordo com o Portal RedeTV!, a companheira de Dudu da Mancha relatou em um áudio que eram cerca de 15 torcedores armados com barras de ferro.
– Nós estávamos vindo do jogo. Como eu moro na Zona Leste, estávamos, eu e o amigo dele. Eu ia buscar minha filha na casa do pai dela. Ele falou que eu não iria sozinha, que ele ia me levar. Eu falei que não precisava descer na estação, já que ele me trouxe até o (Jardim) Romano. Ele teimou, brigou comigo que ia descer para eu não andar sozinha.
– O amigo dele estava de Mancha (Alviverde), e um cara veio e grudou nele. Nisso, ele (o amigo de Cláudio) foi e bateu no cara. Ele (Cláudio) foi para cima. Quando eu olhei, tinha uns caras da Jovem atrás dele com barra de ferro. O segurança da estação falou que tinha 15 caras atrás de mim. Eu estava com a bandeira e a blusa. Um pessoal da estação socorreu ele (Cláudio) – falou ela, na gravação.
O palmeirense foi atendido no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo. Nas redes sociais vários palmeirenses já lamentam a morte do integrante da Mancha.
Fonte: Globo Esporte
Add Comment