O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) diante de inúmeras reclamações que vem recebendo na Assembleia Legislativa de Rondônia, está reivindicando que a Secretaria Estadual de Educação – Seduc, adote urgentes medidas no sentido de solucionar a falta de professores na rede pública estadual de ensino. Segundo ele, as reclamações vêm de todas as regiões do Estado.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, infelizmente todos os anos as reclamações se repetem, e a Seduc não consegue iniciar um ano letivo de forma satisfatória. “Falta professores, servidores administrativos, pessoal de limpeza, e até material didático”, complementou ele.
Ainda de acordo com o parlamentar, o ano letivo já se encontra no segundo bimestre, e se constata de falta de professores em várias disciplinas, podendo ficar o ano letivo de 2015 comprometido, prejudicando milhares de alunos. Segundo ele, os gestores da Seduc devem ser responsabilizados, pois no ano anterior, já tinham amplo conhecimento do quadro de professores em atividades, e a margem necessária de convocação, em decorrência de aposentadorias ou licenciamento de servidores.
CAERD: Já com relação a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, o deputado Hermínio Coelho declarou que infelizmente esta companhia continua atuando de forma capenga, não consegue avançar na concretização de projetos de infraestrutura, como de saneamento básico, e não atende de forma satisfatória a população. Segundo ele, nos últimos dias, usuários de vários bairros da capital, estão reclamando do não fornecimento de água. “Estes fatos acontecem e não é dada nenhuma explicação ou satisfação aos usuários, que, no entanto pagam suas contas religiosamente”, declarou. Hermínio Coelho disse que infelizmente a população é vítima de um governo fraco, incompetente e corrupto.
Add Comment