Cidades

Deputado congratula-se com Exército e propõe que militares passem a atuar na fronteira combatendo o narcotráfico

Ao registrar que no próximo domingo (19.04), se comemora o Dia do Exército Brasileiro, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa destacou que a instituição hoje é merecedora da confiança dos brasileiros, pois além de suas missões institucionais também tem dado importante apoio social, principalmente para as regiões carentes e distantes dos grandes centros urbanos.  Mas para ele, o Brasil hoje convive com uma guerra civil, aonde o narcotráfico vem impondo regras, pois as fronteiras do país encontram-se desguarnecidas.

Transposto o episódio da Ditadura Militar, o deputado Hermínio Coelho enfatizou que os militares em geral, conquistaram o respeito da população, que em alguns momentos, clama por uma efetiva participação destas corporações no reforço ao sistema de segurança pública dos estados.

O parlamentar elogiou a presença do Exército nas missões de atendimento social e de saúde, no acolhimento de pessoas carentes, na assistência às vítimas de calamidades, e também na área de engenharia, a exemplo da nobre missão do 5º BEC no Estado. “O Exército está pronto a servir a nossa sociedade, é a mão amiga e o braço forte em defesa da população brasileira. Parabéns a todos integrantes desta instituição”, afirmou.                    

COMBATE NAS FRONTEIRAS

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, o Exército, bem como as demais forças militares, estão altamente qualificadas, possuem equipamentos, e estão prontas para servir, e a efetivar mais esta contribuição, só falta mesmo o Governo Federal e os congressistas federais, entenderem de uma vez por toda, que o país está em guerra civil, que crianças e jovens sofrem as conseqüências da criminalidade, e que a Polícia Federal não conta com contingente suficiente para cumprir com a importantíssima missão de vigilância da fronteira.

Neste sentido, no entendimento de Hermínio Coelho, o Exército deveria ser convocado e até mesmo receber como missão permanente a vigilância das fronteiras, pois tudo que vem acontecendo nos centros urbanos e adjacentes, é reflexo da falta de policiamento na extensa fronteira do Brasil. Segundo ele, a falta de um trabalho sistemático de vigilância nas fronteiras, contribui para os seguintes eventos: narcotrárfico; ação do crime organizado; furtos de veículos e aeronaves; tráfico humano; entrada de armas, inclusive equipamentos sofisticados; e até mesmo a invasão do território brasileiro por grupos de guerrilheiros.

Ao concluir enfatizou o vice-presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho que o Exército está pronto a servir, e já demonstrou competência em inúmeras missões internacionais, além de executar suas missões e funções constitucionais com profissionalismo e seriedade.

Fonte: Assessoria DEP: Hermínio Coelho

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com