Até hoje continuam sem entender. ”Segundo Marx, para acabar com os males do mundo, bastava distribuir. Foi fatal. Os socialistas nunca mais entenderam a escassez” (Roberto Campos).
IVECO VENDE 100 CAMINHÕES PARA A ARGENTINA
A CNH Industrial fechou uma venda de 100 unidades do caminhão Stralis NP Cursor 13 a GNC (gás natural comprimido) para a NRG Argentina, fornecedora de areia de fratura para a indústria petrolífera, na região de Vaca Muerta, próximo à Patagônia, onde está o mais importante reservatório de petróleo e gás do país. Segundo Márcio Querichelli, líder da montadora na América do Sul, “Trata-se da maior operação da região no que diz respeito a combustíveis alternativos” e completou “Para a Iveco, é muito importante construir alianças estratégicas como essa, na qual a tecnologia de nossos produtos é introduzida de forma economicamente sustentável, permitindo o desenvolvimento de soluções de transporte na Argentina, um país com grandes oportunidades e um futuro energético promissor”. A NRG Argentina oferece insumos estratégicos ao setor de petróleo e gás, como areia natural e agente sintético ultraleve. “A aquisição de uma frota de caminhões a GNC é um claro exemplo da importância de incorporar tecnologias e boas práticas, que levem em conta o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, ofereçam as soluções que os clientes precisam”, diz Cesar Güercio, CEO da NRG Argentina. Segundo a Iveco, a venda das unidades foi acompanhada por 100 contratos de manutenção, ajudando o cliente no desenvolvimento de um centro de atendimento e manutenção dentro de sua base de operações, localizada na província de Rio Negro.
EXPECTATIVA DAS VENDAS DO DIA DAS CRIANÇAS É DE QUEDA
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que as vendas do varejo do Dia das Crianças, a terceira data mais importante do calendário varejista, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, devem movimentar, este ano, R$ 6,2 bilhões. Caso se confirme será uma queda, em relação à 2019, de 4,8% e a primeira retração nas vendas para a data desde 2016, quando houve uma perda de 8,1% ante o ano anterior, já descontada a inflação do período. Em Rondônia, mesmo com uma expectativa melhor dos empresários por causa da queda do endividamento e de um leve aumento da intenção de consumo das famílias, a expectativa é de que a economia deve movimentar cerca de R$ 51 milhões, o que corresponde a se manter no mesmo patamar do ano passado, com a esperança de crescer 1%. Só mesmo o setor de supermercados e atacarejos estão com uma expectativa mais alta de um crescimento de 5% na comparação com 2019. Já o segmento de brinquedo e eletroeletrônicos deve registrar permanecer no mesmo patamar do ano passado com receio, de parte do empresariado, de uma queda de 0,5% e as lojas de vestuário e calçados esperam ter uma perda de cerca de 8%, considerando o que tem se verificado na economia. Entre os produtos normalmente adquiridos no Dia das Crianças quatro devem estar mais baratos do que no ano passado: os brinquedos (-5,5%), sapato infantil (-8%), tênis (-1%) e roupa infantil. A avaliação é de que os lanches e a comida fora de casa deve ter um aumento por volta de 6%.
AUTOR; SÍLVIO PERSIVO – COLUNA TEIA DIGITAL
- A opinião dos nossos colunistas colaboradores não reflete necessariamente a opinião da Folha Rondoniense
Add Comment