A Prefeitura de Porto Velho iniciou na semana passada a limpeza das margens do Canal dos Tanques, na área central da cidade. Utilizando roçadeira articulada (mecânica), os trabalhos começaram na região da rua Benjamin Constant, entre Guanabara e Rafael Vaz e Silva, atendendo solicitação do prefeito Hildon Chaves.
Nesta segunda-feira (6), uma equipe composta de 8 garis, todos munidos de roçadeiras manuais vai entrar em outro trecho do canal, entre as avenidas Carlos Gomes e Jorge Teixeira, na mesma região da cidade, para realizar serviços de roçagem.
Uma outra equipe composta por 15 trabalhadores entrará em ação na quarta-feira (8), para executar serviços de capina, rastelagem, varrição e recolhimento de entulhos e materiais inservíveis.
“Será contemplada toda extensão do canal. Onde a roçadeira articulada não puder entrar devido à falta de espaço, os trabalhos serão realizados por equipes de roçadores manuais”, informa o subsecretário municipal de serviços básicos (Semusb), Rainey Viana.
O secretário também adiantou que ainda neste sábado (4), uma pá carregadeira e um caminhão caçamba iniciam a retirada de entulhos e lixos que muitos moradores jogam nas margens do canal, inclusive em uma pracinha na esquina das ruas João Pedro da Rocha e Benjamim Constant.
Outros locais
Viana acrescenta que todos os pontos críticos da cidade foram mapeados e serão contemplados com os serviços de limpeza. Porém, ele pede paciência aos moradores, pois devido a pandemia do novo coronavírus a Semusb está trabalhando com equipes reduzidas, sendo que 50% da equipe está afastada. “Fizemos uma escala para revezamento e temos equipes na rua todos os dias”, garante.
Entre os próximos locais a serem contemplados com roçagem, rastelagem, varrição e recolhimento de materiais inservíveis estão o Skate Parque e o Parque da Cidade. “Pedimos que a população colabore com a limpeza na cidade e não jogue lixo ou entulhos em locais públicos”, finalizou Rainey Viana.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment