Proposta apresentada por membros da confraria Buraco do Candiru em fevereiro deste ano homenageia um dos maiores expoentes da Imprensa no Norte do Brasil
Em fevereiro deste ano, o vereador-presidente da Casa de Leis municipal, Edwilson Negreiros, do PSB, recebeu membros da confraria Buraco do Candiru em seu gabinete.
O grupo sugeriu que Negreiros apresentasse à apreciação dos demais vereadores Projeto de Lei com a intenção de trocar o nome da Rua Guiana, em Porto Velho, no Bairro Embratel, para Alameda Jornalista Euro Tourinho.
Foto tirada antes da pandemia do Coronavírus em Porto Velho / Reprodução-Câmara
“Assinaram o encaminhamento da proposta nomes como Odair Martini, Marcus Vinícius Danin, Sílvio Rodrigues Persivo Cunha, Emanuel Fulton Madeira Casara, João Paulo Viana, Cândido Ocampo Fernandes, Carlos Henrique Ângelo, Dante Ribeiro da Fonseca, Demétrio Laino Justo Filho e Luiz Carlos Ferreira da Silva Marques”, indicou reportagem institucional à época.
A matéria, apresentada logo em seguida à visita dos componentes, foi votada e aprovada na Câmara Municipal.
Como não houve manifestação do prefeito Hildon Chaves (PSDB) no sentido de promover ou não a sanção do dispositivo legal, o diploma regressou ao Legislativo e fora promulgado pelo próprio presidente.
Edwilson Negreiros fez questão de, mais uma vez, exaltar a biografia do jornalista Euro Tourinho, que, na visão do vereador, trata-se de um dos maiores expoentes da Imprensa em toda a Região Norte do Brasil.
FONTE: Assessoria / Câmara-PVH
Add Comment