Timão conhece nesta quarta primeiro adversário na estreia do torneio e tem só mais dois jogos para fazer ajustes antes de iniciar jornada sul-americana
O Corinthians tem apenas uma semana até a estreia na Copa Libertadores 2020. Ainda em formação e sem contratar um reforço para as beiradas do campo no ataque, o Timão tem mais dois jogos antes de começar sua jornada no torneio continental. O adversário do Alvinegro vai ser o vencedor de Guaraní-PAR e San José-BOL, que jogam nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai.
Há 23 dias a comissão técnica, comandada por Tiago Nunes, trabalha focada na próxima quarta-feira. Até lá, o Corinthians tem a Ponte Preta (quinta-feira) e o Santos (domingo) pela frente, ambos pelo Campeonato Paulista. Os jogos servirão como testes para o treinador aperfeiçoar a formação da equipe e corrigir os erros cometidos pelos atletas.
A tendência é de que o Corinthians entre em campo na próxima quinta, contra a Ponte Preta, com o time titular. O colombiano Victor Cantillo – que ainda não estreou no Paulista por conta do atraso do pagamento pela sua compra junto ao Junior Barranquilla – deve ser escalado nas duas próximas partidas para pegar ritmo de jogo. O volante é uma das principais contratações do clube na temporada e estará em campo na estreia da Libertadores.
Outro nome que não vem jogando, mas Tiago deve usar as duas próximas partidas é o atacante Everaldo. Ele foi reintegrado ao elenco após quase um semestre no departamento médico. É uma opção para o sistema ofensivo.
O adversário do Corinthians na estreia da Libertadores será conhecido esta noite. Daí em diante, a comissão técnica e diretoria iniciarão a preparação para o confronto, em jogos de ida e volta. Vale lembrar que o Timão começa jogando fora de casa e decide a vaga para a terceira fase em Itaquera, com apoio da torcida.
FONTE: LANCE
Add Comment