“Encarar cada jogo como uma final” pode ser um clichê e muitas vezes usado aleatoriamente. No entanto, a expressão tão gasta no mundo futebol se encaixa perfeitamente quanto à sequência que o Flamengo terá nas próximas semanas.
A equipe comandada por Zé Ricardo terá, nas sete rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro, quatro compromissos fora de casa, sendo que dois deles serão com os melhores visitantes da competição até o momento. Além disso, receberá o atual campeão e o dono da segunda melhor campanha como visitante.
Em meio a esta sequência, a equipe ainda terá um compromisso que definirá sua situação na Copa do Brasil. No total, são cinco jogos contra rivais que estão entre os seis primeiros do Brasileiro.
13 de julho – Grêmio (c), 2º colocado – segundo melhor visitante da competição com dez pontos somados em seis jogos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Além disso, o time gaúcho atravessa grande momento, tendo vencido os jogos de ida das oitavas e quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.
16 de julho – Cruzeiro (f), 13º colocado – apesar da má fase, a equipe mineira tem um dos principais elencos do país e conseguiu um grande resultado contra o Palmeiras (empate por 3 a 3), fora de casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
19 de julho – Palmeiras (c), 4º colocado – atual campeão brasileiro e que vem em ascensão, tendo vencido seus últimos quatro jogos na Série A (contra Bahia, Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio).
22 de julho – Coritiba (c), 9º colocado – Na nona colocação, o time aparece três pontos atrás do Palmeiras, que está em quarto. Time paranaense começou a competição como uma das principais surpresas.
30 de julho – Corinthians (f), 1º colocado – líder com sete pontos de vantagem e dono da melhor campanha como visitante com 13 pontos somados, três a mais do que o Grêmio, segundo melhor no quesito.
2 de agosto – Santos (f), 5º colocado – quinto colocado e sexto melhor visitante do Brasileirão. Equipe abriu grande vantagem nas oitavas de final da Libertadores ao bater o Atlético-PR por 3 a 2, fora.
Add Comment